Educação

Sesi e Senai lançam 500 vagas gratuitas para EJA com qualificação profissional

O Sesi e o Senai Roraima estão com 500 vagas gratuitas abertas para a EJA Pro 2026. O programa de Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante voltado a pessoas a partir dos 18 anos que desejam concluir o Ensino Médio e sair com uma profissão reconhecida no mercado de trabalho. A iniciativa une a formação escolar à qualificação profissional, oferecendo dupla certificação e ampliando as chances de empregabilidade e crescimento profissional.

Os interessados poderão escolher entre quatro opções de qualificação profissional. Sendo 90 vagas para Operador de Computador; 160 para Assistente Administrativo; 100 vagas para Assistente Contábil e 150 para Assistente de Recursos Humanos.

Conforme ressaltou a vice-diretora da Escola do SESI, Alesandra Farias, o curso oferece a oportunidade de concluir os estudos com certificação profissional, unindo educação básica e qualificação para o mercado de trabalho. Com até 80% das aulas a distância, 20% de atividades presenciais o aluno estuda com flexibilidade e autonomia, conciliando rotina, assim como trabalho e formação.

“Um grande diferencial é o Reconhecimento de Saberes, que aproveita conhecimentos prévios e pode reduzir o tempo total do curso. A EJA é gratuita para industriários, dependentes e comunidade, ampliando o acesso à educação de qualidade. Garanta sua vaga. As matrículas já estão abertas, aproveite e transforme sua trajetória profissional”, frisou. 

Criado para atender principalmente trabalhadores e pessoas com rotina corrida, a EJA Pro combina flexibilidade e formação prática, sendo presencial e EAD (Ensino a Distância). De acordo com a instituição, o formato contempla aulas presenciais integradas a carga horária online, com ambiente virtual intuitivo e polos de apoio, favorecendo a conciliação entre estudo, trabalho e família.

Matrícula

As matrículas são presenciais e devem ser realizadas na Secretaria da Escola do SESI, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, n°3786, Aeroporto, mediante apresentação de RG, CPF e comprovantes básicos (residência e escolaridade).

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

PM e empresário são conduzidos à Polícia Federal após saque de R$ 150 mil em Boa Vista

O militar estaria responsável pela segurança do empresário

6 horas ago

Tremor de maior magnitude registrado no Brasil em 2025 ocorreu em Roraima

Evento aconteceu no dia 29 de junho e lidera a lista dos cinco sismos de…

8 horas ago

Após cerco ao ‘gatonet’ em 2025, plataformas piratas seguem fora do ar no Brasil

Com a derrubada das plataformas piratas, clientes ficaram sem acesso aos conteúdos e passaram a…

9 horas ago

Agora é lei: professor da educação infantil integra carreira do magistério

Proposto pelo Congresso, reconhecimento garante piso salarial e plano de carreira a professor de creche…

10 horas ago

CNH emitida no Brasil passa a valer em Portugal

Medida consta de acordo de reciprocidade firmado entre os dois países.

11 horas ago

Obras de drenagem são intensificadas na avenida Brasil

Intervenção próxima ao Hospital da Criança vai melhorar escoamento das águas da chuva e reduzir…

12 horas ago