O conselheiro vice-presidente Brito Bezerra, relator da Secretaria de Estado da Educação (Seed) do biênio 2023/2024, emitiu uma recomendação ao secretário Nonato Mesquita para adoção de ações estratégicas de prevenção e combate à violência, nesta sexta-feira (14).
O objetivo da medida é para garantir medidas de proteção aos estudantes da rede de ensino do Estado de Roraima.
O Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) busca a promoção de uma educação inclusiva e equitativa. Que estimule assim, o desenvolvimento do sistema educacional ofertado à população. Dessa forma, após os episódios de atos de violência dentro das escolas e das ameaças de novos ataques, que tiveram ampla divulgação na mídia nacional.
O conselheiro ressalta na recomendação que a implementação de políticas de combate à violência na escola é umas das 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE).
As metas estão instituídas na Lei nº 13.005 que determina diretrizes e metas estratégicas para a política educacional, bem como o tratado multilateral adotado pela Assembleia das Nações Unidas, o qual estabeleceu no Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (PIDESC), que a educação “é um direito humano intrínseco e um meio indispensável de realizar outros direitos humanos”.
As ações devem abranger todas as unidades escolares da rede estadual de ensino, por meio da adoção de medidas eficazes. Isso com o intuito de evitar episódios de violência e garantir um ambiente saudável, acolhedor e seguro para todos.
Fonte: Da Redação
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…