A Universidade Estadual de Roraima (Uerr) lançou o edital do processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), nível Mestrado Acadêmico. São 20 vagas com ingresso no primeiro semestre de 2023. Inscrições iniciam nesta sexta-feira (16) e seguem até o dia 7 de outubro.
Dessa forma, o interessado deverá acessar a página cpc.uerr.edu.br, clicar no Menu Pós-Graduação, Área do Mestrado em Educação. Do mesmo modo, o edital está disponível no site uerr.edu.br, na guia Notícias.
O investimento é de R$ 100 e o pagamento deverá ser feito até o dia 8 de outubro. Além disso, no ato da inscrição, o candidato terá que optar por uma das duas linhas de pesquisa.
A primeira linha de pesquisa é “Formação, Trabalho Docente e Currículo”, que oferece 12 vagas. Os classificados para a turma vão estudar os processos da formação docente em sua interface com as múltiplas expressões no currículo escolar. Considerando diferentes contextos e populações da floresta, assentados, ribeirinhos e migrantes.
Por outro lado, na segunda linha, “Educação do Campo, Educação Indígena e Interculturalidade”, é ofertado oito vagas para os interessados em estudar os processos da educação do campo e a educação escolar indígena. Destacando os seus aspectos históricos, linguísticos e culturais.
Por fim, a seleção ocorrerá em três etapas:
Da mesma forma, a divulgação do resultado será feita no site cpc.uerr.edu.br. Em suma, o Mestrado em Educação é uma parceria da Uerr com o Instituto Federal de Roraima (IFRR), com reconhecimento do Conselho Estadual de Educação.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido