Universidade Federal de Roraima (UFRR) - Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu inscrições gratuitas no minicurso on-line sobre Línguas de Sinais, Migração e Fronteiras.
Inscreva-se, aqui.
Conforme a instituição, os interessados podem se inscrever até o dia 25 de março. Já a atividade aberta ocorre no dia 29 pela plataforma Google meet, às 15h (horário de Brasília).
De acordo com a Universidade Federal, a atividade aborda questões identitárias e linguísticas com viés nos direitos humanos.
Além disso, o minicurso é uma ação do projeto “Formação para o trabalho com migrantes surdos” que integra o Programa Interinstitucional MiSordo. Esta é uma parceria da UFRR com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
Conforme a UFRR, o objetivo é refletir sobre as línguas de sinais em contextos de migração e fronteira, como a Língua de Sinais Venezuelana (LSV) e a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O professor Paulo Jeferson Pilar Araújo, do curso de bacharelado em Letras/Libras da Universidade Federal de Roraima ministra as aulas.
Além disso, o projeto utiliza as atividades do programa MiSordo para debater outras ações de iniciativas de universidades brasileiras.
Criado em 2020, o Misordo tem como coordenadores os professores Augusto Azerêdo, professora Adriane Menezes na UFRR e pela professora Thaisy Bentes na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).
O Misordo proporciona acesso à comunicação por meio de projetos e ações como serviços essenciais e assessoramento à comunidade por meio da LSV, no caso dos surdos Venezuelanos, e demais línguas.
Fonte: Da Redação
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança
Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado