Universidade Federal de Roraima - Foto: Arquivo/Roraima em Tempo
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) publicou o edital do Processo Seletivo Específico Indígena (PSEI 2023) para cursos da instituição.
A instituição oferta 210 vagas para 20 licenciaturas e bacharelados. As inscrições estarão abertas de 27 de junho a 29 de julho. Dessa forma, o ingresso dos aprovados será em 2023.
Das vagas, 70 são para os cursos de Agroecologia, Agronomia, Antropologia, Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Matemática, Medicina, Psicologia, Relações Internacionais, bem como Secretariado Executivo e Zootecnia.
O edital também ofertas 40 vagas para o curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena (sendo duas destinadas para candidatos não indígenas. Além disso, outras 40 vagas são para o curso de Gestão Territorial Indígena.
Por outro lado, também são ofertadas 60 vagas para o curso de Licenciatura Intercultural, das quais seis são destinadas a pessoas com deficiência.
No ato da inscrição o candidato que desejar concorrer às vagas para o Curso de Licenciatura Intercultural poderá optar por realizar a prova de redação em uma das seguintes línguas: Português, Macuxi, Wapichana,Taurepang, Ye’kuana, Ingaricó, Wai-wai e Yanomami.
O valor da taxa de é de R$ 70,00. Quem desejar solicitar a isenção da taxa, deve fazê-la entre os dias 27/06 e 08/07.
A primeira fase do seletivo será no dia 18/09/2022, com prova objetiva e redação. Clique aqui para acessar o edital.
Fonte: Da Redação
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado