O atleta Pedro Pimentel, da Escolinha de Esporte da Vila Olímpica Roberto Marinho, embarcou nesta segunda-feira (13), para Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele foi participar de mais uma etapa de testes para o time de base do Clube Atlético Mineiro.
Pedro tem 15 anos e foi notado por um dos ‘olheiros’ do Clube, enquanto participava do torneio Copa das Cachoeiras, realizado em Presidente Figueiredo-AM. Ele detalha a rotina de treinos e comemora a oportunidade de participar de um clube que está no topo do Campeonato Brasileiro.
“Atualmente treino todos os dias na Vila Olímpica, porém desde os seis anos de idade jogo bola e foi com nove que comecei a treinar e me preparar profissionalmente. Para mim é um sonho ter essa oportunidade, tanto para crescer como atleta, como também levar o nome do nosso estado para outros lugares”, disse.
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Boa Vista para incentivar a prática esportiva desde cedo. Além disso, contribui com a formação de cidadãos com valores adquiridos por meio do esporte.
Atualmente, a Escolinha da Vila conta com 372 crianças e adolescentes matriculados, mas tem previsão de abertura de 522 novas vagas. Entre as modalidades ofertadas, estão: recreação, xadrez, ginástica rítmica, karatê, natação, bem como futebol.
A escolinha conta também com o “Programa Qualidade de Vida”, destinado ao público adulto, que atende agora 155 pessoas, com previsão de abertura de 119 vagas. As modalidades oferecidas são: treinamento funcional, natação, assim como jiu-jitsu. A escolinha deve passar a ofertar duas novas modalidades: voleibol e técnica de corrida e caminhada.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido