O atleta roraimense Endryw Malheiros de 12 anos, se tornou bicampeão no judô brasileiro. O campeonato aconteceu no Amapá. Ele competiu com outros atletas do Amazonas, Pará, Piauí e também Maranhão. Endryw foi campeão em 2022.
Malheiros venceu três lutas por Ippon, o golpe perfeito! “foram lutas difíceis contra adversários forte e preparados, mas agradeço a Deus, aos meus pais que se esforçam para que eu possa treinar, aos meus amigos do dojo, pois sei que sem eles eu não teria conseguido e aos ensinamentos do meu sensei!” disse o atleta.
Endryw treina no Dojo Kohai de judô em uma academia no bairro Cidade Satélite em Boa Vista. e tem uma rotina diária de duas horas e meia de treino. Além disso, ele sonha em conquistar mais títulos e quem sabe, chegar a seleção brasileira.
Do mesmo modo, o Sensei Klinger Souza explica que “o caminho para se tornar um grande judoca é a humildade, o caminho para se tornar um campeão é a disciplina e o caminho para se manter no topo é o respeito e a lealdade! E tudo isso o Endryw possui”, disse.
Não foi fácil conseguir viajar para Macapá, a princípio eram 8 atletas e o técnico, mas os valores altos das passagens, além de hospedagem, translado e alimentação eram exorbitantes, chegando a quase R$ 5.000,00 por pessoa. Por fim, foi com com a venda de rifas e doações que conseguiram os valores para a inscrição, hospedagem, alimentação e translado.
Fonte: Da Redação
Vilson da Silva Souza foi assassinado com uma flechada no peito na manhã deste sábado,…
Televisores e ar condicionados foram furtados no mês de outubro. Foram mais de 300 produtos…
Dupla verificação evita golpes e fraudes ao acessar plataforma
Vítima foi identificada como Vilson da Silva Souza
Queda do desmatamento na Amazônia foi o que mais impactou resultado
Em 2019 foram registrados 104,8 mil óbitos