Esporte

Boa Vista ocupa 6ª posição no ranking das melhores capitais para prática de esporte

Boa Vista ocupa 6ª posição no ranking das melhores capitais para prática de esporte, conforme pesquisa do Ministério da Saúde de 2018. Já que o dia mundial da atividade física é celebrado nesta quarta-feira, dia 06 de abril, nada melhor do que conhecer projetos esportivos e praças de Boa Vista para praticar exercícios ao ar livre.

Em diversas praças da capital é possível encontrar equipamentos de academia ao ar livre, que permitem a atividade física de musculação, alongamento, leg press (treino de pernas), abdominais, simulador de caminhada e cavalgada, dentre outros exercícios.

Veja abaixo os locais para conhecer na cidade.

Praças de Boa Vista

Um dos locais, é a Praça Linear Chico do Carneiro, inaugurada em dezembro de 2021. O local dispõe de equipamentos de academia ao ar livre, ampla calçada para caminhada, além de ciclovia.

O morador Carlos Fonseca relata que todos os dias se exercita na praça e que sempre praticou atividades físicas.

“É a minha forma de me manter mais ativo, disposto e saudável. Além disso, a própria cidade é convidativa para se exercitar. Já tive oportunidade de morar em várias cidades, mas Boa Vista sem dúvida é especial”, disse.

Para Sara Guivara, moradora do Paraviana, a proximidade da praça e os equipamentos disponíveis permitem a presença do público no local.

“Faço questão de fazer atividade física. Antes, quando não praticava, estava muito acima do peso e com muitos problemas de saúde, como pressão e colesterol alto. Além disso, me sentia muito ansiosa e aqui é o momento de botar para fora todos os estresses”, completou.

Além das praças, as ciclovias da capital, que somam mais de 40 km em percursos, garantem mais mobilidade e segurança não só para os praticantes do ciclismo, mas também para aqueles que utilizam a bike no dia a dia como meio de transporte.

Projetos

A população de Boa Vista também conta com o Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), desenvolvido na Vila Olímpica Roberto Marinho, no bairro Jóquei Clube.

Por lá são atendidos atletas com idade entre 3 e 17 anos, com a oferta gratuita de diversas modalidades esportivas, a exemplo de atletismo, ginástica rítmica e basquete.

Da mesma forma, o público adulto também é recebe atenção, por meio do projeto Qualidade de Vida, desenvolvido na Vila. Quem possui mais de 18 anos, tem a oportunidade praticar, junto a profissionais capacitados, modalidades como vôlei, jiu-jitsu, tênis de mesa, dentre outros.

Além disso, na capital há o projeto Academia Aberta que ocorre todos os dias da semana, em 11 pontos estratégicos da capital com aulas de como ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento.

Fonte: Da Redação

Yara Walker

Recent Posts

Sustentabilidade: Arthur Henrique inaugura 2º ecoponto de Boa Vista; local incentiva descarte correto de resíduos sólidos

Local vai funcionar no bairro Cidade Satélite. População pode descartar resíduos de construção civil, galhadas…

3 minutos ago

Assembleia aprova PL que exige que governador de RR cumpra plano de aplicação de empréstimo de R$ 805,7 milhões

Projeto de Lei nº 105/2024, de autoria do presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), foi…

22 minutos ago

Mototaxista é preso com 2 quilos de skunk dentro de bolsa térmica em Boa Vista

Suspeito, de 28 anos, foi abordado no bairro Calungá. Ele era monitorado há uma semana…

2 horas ago

Artistas locais reforçam a cultura de Boa Vista por meio da música, poesia e dança

Diversos profissionais tornam a capital um verdadeiro polo cultural

3 horas ago

Depoimento: comandante da PMRR teria orientado ex-segurança do governador a se desfazer de celular usado durante duplo homicídio no Cantá

Capitão Helton Jhon confessou que estava no local do crime e afirmou que o empresário…

4 horas ago