Esporte

Boa Vista ocupa 6ª posição no ranking das melhores capitais para prática de esporte

Boa Vista ocupa 6ª posição no ranking das melhores capitais para prática de esporte, conforme pesquisa do Ministério da Saúde de 2018. Já que o dia mundial da atividade física é celebrado nesta quarta-feira, dia 06 de abril, nada melhor do que conhecer projetos esportivos e praças de Boa Vista para praticar exercícios ao ar livre.

Em diversas praças da capital é possível encontrar equipamentos de academia ao ar livre, que permitem a atividade física de musculação, alongamento, leg press (treino de pernas), abdominais, simulador de caminhada e cavalgada, dentre outros exercícios.

Veja abaixo os locais para conhecer na cidade.

Praças de Boa Vista

Um dos locais, é a Praça Linear Chico do Carneiro, inaugurada em dezembro de 2021. O local dispõe de equipamentos de academia ao ar livre, ampla calçada para caminhada, além de ciclovia.

O morador Carlos Fonseca relata que todos os dias se exercita na praça e que sempre praticou atividades físicas.

“É a minha forma de me manter mais ativo, disposto e saudável. Além disso, a própria cidade é convidativa para se exercitar. Já tive oportunidade de morar em várias cidades, mas Boa Vista sem dúvida é especial”, disse.

Para Sara Guivara, moradora do Paraviana, a proximidade da praça e os equipamentos disponíveis permitem a presença do público no local.

“Faço questão de fazer atividade física. Antes, quando não praticava, estava muito acima do peso e com muitos problemas de saúde, como pressão e colesterol alto. Além disso, me sentia muito ansiosa e aqui é o momento de botar para fora todos os estresses”, completou.

Além das praças, as ciclovias da capital, que somam mais de 40 km em percursos, garantem mais mobilidade e segurança não só para os praticantes do ciclismo, mas também para aqueles que utilizam a bike no dia a dia como meio de transporte.

Projetos

A população de Boa Vista também conta com o Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), desenvolvido na Vila Olímpica Roberto Marinho, no bairro Jóquei Clube.

Por lá são atendidos atletas com idade entre 3 e 17 anos, com a oferta gratuita de diversas modalidades esportivas, a exemplo de atletismo, ginástica rítmica e basquete.

Da mesma forma, o público adulto também é recebe atenção, por meio do projeto Qualidade de Vida, desenvolvido na Vila. Quem possui mais de 18 anos, tem a oportunidade praticar, junto a profissionais capacitados, modalidades como vôlei, jiu-jitsu, tênis de mesa, dentre outros.

Além disso, na capital há o projeto Academia Aberta que ocorre todos os dias da semana, em 11 pontos estratégicos da capital com aulas de como ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento.

Fonte: Da Redação

Yara Walker

Recent Posts

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

1 hora ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

1 hora ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

3 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

4 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

4 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

5 horas ago