Esporte

Boa Vista ocupa 6ª posição no ranking das melhores capitais para prática de esporte

Boa Vista ocupa 6ª posição no ranking das melhores capitais para prática de esporte, conforme pesquisa do Ministério da Saúde de 2018. Já que o dia mundial da atividade física é celebrado nesta quarta-feira, dia 06 de abril, nada melhor do que conhecer projetos esportivos e praças de Boa Vista para praticar exercícios ao ar livre.

Em diversas praças da capital é possível encontrar equipamentos de academia ao ar livre, que permitem a atividade física de musculação, alongamento, leg press (treino de pernas), abdominais, simulador de caminhada e cavalgada, dentre outros exercícios.

Veja abaixo os locais para conhecer na cidade.

Praças de Boa Vista

Um dos locais, é a Praça Linear Chico do Carneiro, inaugurada em dezembro de 2021. O local dispõe de equipamentos de academia ao ar livre, ampla calçada para caminhada, além de ciclovia.

O morador Carlos Fonseca relata que todos os dias se exercita na praça e que sempre praticou atividades físicas.

“É a minha forma de me manter mais ativo, disposto e saudável. Além disso, a própria cidade é convidativa para se exercitar. Já tive oportunidade de morar em várias cidades, mas Boa Vista sem dúvida é especial”, disse.

Para Sara Guivara, moradora do Paraviana, a proximidade da praça e os equipamentos disponíveis permitem a presença do público no local.

“Faço questão de fazer atividade física. Antes, quando não praticava, estava muito acima do peso e com muitos problemas de saúde, como pressão e colesterol alto. Além disso, me sentia muito ansiosa e aqui é o momento de botar para fora todos os estresses”, completou.

Além das praças, as ciclovias da capital, que somam mais de 40 km em percursos, garantem mais mobilidade e segurança não só para os praticantes do ciclismo, mas também para aqueles que utilizam a bike no dia a dia como meio de transporte.

Projetos

A população de Boa Vista também conta com o Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), desenvolvido na Vila Olímpica Roberto Marinho, no bairro Jóquei Clube.

Por lá são atendidos atletas com idade entre 3 e 17 anos, com a oferta gratuita de diversas modalidades esportivas, a exemplo de atletismo, ginástica rítmica e basquete.

Da mesma forma, o público adulto também é recebe atenção, por meio do projeto Qualidade de Vida, desenvolvido na Vila. Quem possui mais de 18 anos, tem a oportunidade praticar, junto a profissionais capacitados, modalidades como vôlei, jiu-jitsu, tênis de mesa, dentre outros.

Além disso, na capital há o projeto Academia Aberta que ocorre todos os dias da semana, em 11 pontos estratégicos da capital com aulas de como ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento.

Fonte: Da Redação

Yara Walker

Recent Posts

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

13 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

17 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

17 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

19 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

20 horas ago