É dia de clássico! Brasil e Argentina protagonizam mais um grande jogo para o futebol sul-americano na noite desta terça-feira (21). Em jogo válido pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa Mundo 2026, as seleções entram em campo às 20h30, no Maracanã.
A seleção brasileira vem muito pressionada para a partida diante a líder das eliminatórias, a Argentina. O Brasil não vence uma partida a 3 jogos, contabilizando um empate e duas derrotas.
Argentina também chega para enfrentar o Brasil após uma derrota para o Uruguai, na última quarta-feira (16). Atualmente, o time de Lionel Messi, possuí 12 pontos somados, e lidera a classificação, em seguida vem Uruguai, Colombia, Venezuela e o Brasil, que têm 7 pontos.
Com importantes ausências, como de Neymar, Vini Jr e Casemiro, o time brasileiro terá a missão de derrotar os argentinos. Além disso, presença confirmada para Lionel Messi, que ganhou recentemente o prêmio de melhor jogador do mundo, após vencer a Copa do Mundo de 2022.
Confira as prováveis escalações de Brasil x Argentina
Com as ausências já destacadas, principalmente a de Vini Jr, que se machucou no último jogo contra a Colombia, o técnico do Brasil, Fernando Diniz deve ir a campo com a seguinte escalação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Dessa forma, a atual campeã do mundo vem com força total, contando com Lionel Messi e companhia. O técnico Lionel Scaloni deve iniciar com: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.
Último jogo de Fernando Diniz
Finalizando os jogos da seleção no ano de 2023, o técnico Fernando Diniz estará fazendo também a sua última partida como comandante do time. Contratado de forma interina, o atual campeão da libertadores com o Fluminense deixa o cargo para a provável chegada de Carlo Ancelotti.
Nesse sentido, Fernando Diniz assumiu o cargo em 4 de julho, desde então ele soma duas vítorias, um empate e duas derrotas.
Por fim, em meio a despedida de Diniz, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vê uma iniciativa do Real Madrid, atual time de Carlo Ancelotti, de estender o contrato. A renovação pode causar controvérsia para a CBF, que no mesmo dia que anunciou Diniz, confirmou também a vinda do técnico italiano para assumir a equipe para a Copa América de 2024.
Por Ian Vitor Freitas