É dia de clássico! Brasil e Argentina protagonizam mais um grande jogo para o futebol sul-americano na noite desta terça-feira (21). Em jogo válido pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa Mundo 2026, as seleções entram em campo às 20h30, no Maracanã.
A seleção brasileira vem muito pressionada para a partida diante a líder das eliminatórias, a Argentina. O Brasil não vence uma partida a 3 jogos, contabilizando um empate e duas derrotas.
Argentina também chega para enfrentar o Brasil após uma derrota para o Uruguai, na última quarta-feira (16). Atualmente, o time de Lionel Messi, possuí 12 pontos somados, e lidera a classificação, em seguida vem Uruguai, Colombia, Venezuela e o Brasil, que têm 7 pontos.
Com importantes ausências, como de Neymar, Vini Jr e Casemiro, o time brasileiro terá a missão de derrotar os argentinos. Além disso, presença confirmada para Lionel Messi, que ganhou recentemente o prêmio de melhor jogador do mundo, após vencer a Copa do Mundo de 2022.
Com as ausências já destacadas, principalmente a de Vini Jr, que se machucou no último jogo contra a Colombia, o técnico do Brasil, Fernando Diniz deve ir a campo com a seguinte escalação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Dessa forma, a atual campeã do mundo vem com força total, contando com Lionel Messi e companhia. O técnico Lionel Scaloni deve iniciar com: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.
Finalizando os jogos da seleção no ano de 2023, o técnico Fernando Diniz estará fazendo também a sua última partida como comandante do time. Contratado de forma interina, o atual campeão da libertadores com o Fluminense deixa o cargo para a provável chegada de Carlo Ancelotti.
Nesse sentido, Fernando Diniz assumiu o cargo em 4 de julho, desde então ele soma duas vítorias, um empate e duas derrotas.
Por fim, em meio a despedida de Diniz, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vê uma iniciativa do Real Madrid, atual time de Carlo Ancelotti, de estender o contrato. A renovação pode causar controvérsia para a CBF, que no mesmo dia que anunciou Diniz, confirmou também a vinda do técnico italiano para assumir a equipe para a Copa América de 2024.
Por Ian Vitor Freitas
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro