Esporte

‘Copa das Cachoeiras’: Atletas da Prefeitura vão representar Boa Vista em competição de futebol no Amazonas

A Copa das Cachoeiras, uma das competições mais importantes da região Norte contará com a participação de 45 atletas do Centro de Iniciação Esportiva (Ciep), projeto desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista na Vila Olímpica Roberto Marinho.

O evento começa nesta sexta-feira (24) e segue até domingo (26), na cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas.

O Ciep já participa do evento há três anos e ficou no pódio em todos eles. Este ano, a competição terá representantes em três categorias: Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

Conforme a ex-jogadora de futebol e agora técnica do Ciep, Elissandra Lopes, através destes compeonatos é possível mostrar que na região Norte há jovens talentosos. E para isso, o apoio da Prefeitura é fundamental.

“A valorização que a prefeitura dá para esses meninos do projeto, são jovens de baixa renda que não teriam condições de pagar uma mensalidade e nem para fazer um teste lá fora. Estes campeonatos são a oportunidade para que eles possam ser vistos e mostrar o trabalho que é feito na Vila Olímpica pelo CIEP”, declarou.

O projeto atende crianças e adolescentes de 3 a 17 anos em várias modalidades esportivas. Dessa forma, ele tem como objetivo principal formar futuros atletas campeões. Atualmente, conta com 1.500 alunos matriculados.

Emoção dos atletas

E quem não vê a hora de pegar a estrada são os jovens veteranos no campeonato Paulo Ícaro, 14, e Joaquim Felipe, 15, que já compreendem a importância desse momento.

De acordo com Paulo, é sempre uma emoção ter a chance de representar Boa Vista. “Bate o nervosismo, mas depois que começa o jogo o ‘sangue esquenta’ e vamos atrás da vitória”, disse.

Por sua vez, Joaquim Felipe, aluno há 9 anos do projeto da Prefeitura, também se diz preparado. “O CIEP é um projeto muito importante para a minha vida porque desde pequeno eu venho treinando muito. O projeto tem muita estrutura e com isso eu venho trabalhando os fundamentos do futebol que isso me torna acima da média dos outros jogadores. Porque o fundamento é o principal movimento que a gente precisa ter para jogar o futebol”.

Adriane Alves é mãe de Ivan, 14, um dos atletas que jogam na categoria sub 15 e está emocionada pela expectativa da participação do filho na copa.

“Além de ele praticar esporte, ele não fica na rua e eu tenho segurança porque os professores são bem habilitados para trabalhar com eles. Já é o segundo ano e a emoção é muito grande, porque vai todo mundo e já o segundo ano dele. O coração de mãe sempre fica alegre”.

O time embarca nesta quinta-feira, 23, a partir das 18h, em um ônibus que sai direto da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

SESI-RR promove a 2ª Corrida Nacional em Boa Vista com inscrições até 31 de março

Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…

46 minutos ago

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

11 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

12 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

13 horas ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

16 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

17 horas ago