Esporte

‘Copa das Cachoeiras’: Atletas da Prefeitura vão representar Boa Vista em competição de futebol no Amazonas

A Copa das Cachoeiras, uma das competições mais importantes da região Norte contará com a participação de 45 atletas do Centro de Iniciação Esportiva (Ciep), projeto desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista na Vila Olímpica Roberto Marinho.

O evento começa nesta sexta-feira (24) e segue até domingo (26), na cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas.

O Ciep já participa do evento há três anos e ficou no pódio em todos eles. Este ano, a competição terá representantes em três categorias: Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

Conforme a ex-jogadora de futebol e agora técnica do Ciep, Elissandra Lopes, através destes compeonatos é possível mostrar que na região Norte há jovens talentosos. E para isso, o apoio da Prefeitura é fundamental.

“A valorização que a prefeitura dá para esses meninos do projeto, são jovens de baixa renda que não teriam condições de pagar uma mensalidade e nem para fazer um teste lá fora. Estes campeonatos são a oportunidade para que eles possam ser vistos e mostrar o trabalho que é feito na Vila Olímpica pelo CIEP”, declarou.

O projeto atende crianças e adolescentes de 3 a 17 anos em várias modalidades esportivas. Dessa forma, ele tem como objetivo principal formar futuros atletas campeões. Atualmente, conta com 1.500 alunos matriculados.

Emoção dos atletas

E quem não vê a hora de pegar a estrada são os jovens veteranos no campeonato Paulo Ícaro, 14, e Joaquim Felipe, 15, que já compreendem a importância desse momento.

De acordo com Paulo, é sempre uma emoção ter a chance de representar Boa Vista. “Bate o nervosismo, mas depois que começa o jogo o ‘sangue esquenta’ e vamos atrás da vitória”, disse.

Por sua vez, Joaquim Felipe, aluno há 9 anos do projeto da Prefeitura, também se diz preparado. “O CIEP é um projeto muito importante para a minha vida porque desde pequeno eu venho treinando muito. O projeto tem muita estrutura e com isso eu venho trabalhando os fundamentos do futebol que isso me torna acima da média dos outros jogadores. Porque o fundamento é o principal movimento que a gente precisa ter para jogar o futebol”.

Adriane Alves é mãe de Ivan, 14, um dos atletas que jogam na categoria sub 15 e está emocionada pela expectativa da participação do filho na copa.

“Além de ele praticar esporte, ele não fica na rua e eu tenho segurança porque os professores são bem habilitados para trabalhar com eles. Já é o segundo ano e a emoção é muito grande, porque vai todo mundo e já o segundo ano dele. O coração de mãe sempre fica alegre”.

O time embarca nesta quinta-feira, 23, a partir das 18h, em um ônibus que sai direto da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

2 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

5 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

6 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

6 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

6 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

8 horas ago