Esporte

Copa do Mundo Feminina: após empate sem gols contra Jamaica, Brasil está eliminado da competição

Não foi dessa vez! A Seleção Brasileira Feminina está eliminada da Copa do Mundo 2023, após um empate sem gols contra a Jamaica nesta quarta-feira (2). O Brasil precisava de uma vitória para conseguir a classificação e as adversárias apenas de um empate.

Depois de 28 anos, a seleção caiu novamente na fase de grupos da Copa do Mundo. O Brasil participou de todas as edições do torneio e foi eliminada na primeira fase apenas em 1991, 1995 e agora em 2023.

Essa partida contra Jamaica não foi uma boa exibição das brasileiras, apesar de criar algumas oportunidades de gol, faltou mais eficiência na finalização das jogadas. A maioria das bolas que chegavam ao gol das adversárias, eram defendidas com facilidade pela goleira.

Dessa forma, os jogos do grupo F acabaram e ficou com a seguinte classificação: em 1º a Seleção da França, que ganhou do Panamá e garantiu 7 pontos. Em seguida, com o 2º lugar, o time da Jamaica, que garantiu a classificação com 5 pontos, após o empate com o Brasil, que fez 4 pontos na fase de grupos. Por fim, na lanterna ficou o time do Panamá, com nenhum ponto.

Último jogo de Marta em Copa do Mundo

O empate contra a Jamaica, marcou também a despedida da rainha do futebol, Marta. Ela, que ganhou 6 vezes o prêmio de Melhor Jogadora, fez sua última exibição em copas.

Vale destacar que a camisa 10 da seleção é a maior artilheira de Copas do Mundo, incluindo o masculino. Ela possui o total de 17 gols na competição.

“Marta acaba por aqui. Estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo”, disse Marta, após a partida contra a Jamaica.

A nossa rainha não é apenas uma atleta, ela se tornou uma inspiração para diversas pessoas no Brasil, assim como no mundo. Marta é o reflexo da persistência e garra. A jogadora nunca deixou de jogar bola, mesmo com tanto preconceito e ataques no mundo.

A nossa camisa 10, a nossa capitã e rainha serve de inspiração para novas meninas que sonham se tornar jogadoras de futebol. Sua história e trajetória influencia na vida de diversas mulheres batalhadoras, que saem de casa todos os dias e muitas vezes enfrentam tudo e todos. Obrigado rainha!

Por Ian Vitor Freitas

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Carnaval 2026: trânsito terá mudanças em quatro pontos de Boa Vista durante folia; confira

Esquema especial de trânsito começa a partir desta quarta-feira, 11, para garantir segurança e organização…

51 minutos ago

Polícia Civil investiga morte de líder indígena; suspeita é de latrocínio

Gabriel Ferreira Rodrigues, de 28 anos, foi encontrado morto nessa terça-feira, 10. Jovem estava há…

1 hora ago

Boa Vista conquista Selo Prata do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Reconhecimento nacional destaca avanços da Rede Municipal de Ensino na alfabetização, formação de professores e…

1 hora ago

Mãe de paciente denuncia espera de quatro meses para marcação de cirurgia no HGR

Jovem sofreu acidente de motocicleta em 2024 e já realizou duas cirurgias após erro e…

2 horas ago

Incêndio atinge apartamento no residencial Vila Jardim após curto-circuito

Fogo espalhou rapidamente e outros moradores precisaram deixar os apartamentos por segurança

2 horas ago

Ex-reitor da UERR e empresários são denunciados pelo Ministério Público por associação criminosa e crimes contra o patrimônio público

Conforme apurado, desvios resultaram em prejuízo mínimo de R$ 15 milhões aos cofres públicos que…

3 horas ago