Esporte

Copa do Mundo Feminina: após empate sem gols contra Jamaica, Brasil está eliminado da competição

Não foi dessa vez! A Seleção Brasileira Feminina está eliminada da Copa do Mundo 2023, após um empate sem gols contra a Jamaica nesta quarta-feira (2). O Brasil precisava de uma vitória para conseguir a classificação e as adversárias apenas de um empate.

Depois de 28 anos, a seleção caiu novamente na fase de grupos da Copa do Mundo. O Brasil participou de todas as edições do torneio e foi eliminada na primeira fase apenas em 1991, 1995 e agora em 2023.

Essa partida contra Jamaica não foi uma boa exibição das brasileiras, apesar de criar algumas oportunidades de gol, faltou mais eficiência na finalização das jogadas. A maioria das bolas que chegavam ao gol das adversárias, eram defendidas com facilidade pela goleira.

Dessa forma, os jogos do grupo F acabaram e ficou com a seguinte classificação: em 1º a Seleção da França, que ganhou do Panamá e garantiu 7 pontos. Em seguida, com o 2º lugar, o time da Jamaica, que garantiu a classificação com 5 pontos, após o empate com o Brasil, que fez 4 pontos na fase de grupos. Por fim, na lanterna ficou o time do Panamá, com nenhum ponto.

Último jogo de Marta em Copa do Mundo

O empate contra a Jamaica, marcou também a despedida da rainha do futebol, Marta. Ela, que ganhou 6 vezes o prêmio de Melhor Jogadora, fez sua última exibição em copas.

Vale destacar que a camisa 10 da seleção é a maior artilheira de Copas do Mundo, incluindo o masculino. Ela possui o total de 17 gols na competição.

“Marta acaba por aqui. Estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo”, disse Marta, após a partida contra a Jamaica.

A nossa rainha não é apenas uma atleta, ela se tornou uma inspiração para diversas pessoas no Brasil, assim como no mundo. Marta é o reflexo da persistência e garra. A jogadora nunca deixou de jogar bola, mesmo com tanto preconceito e ataques no mundo.

A nossa camisa 10, a nossa capitã e rainha serve de inspiração para novas meninas que sonham se tornar jogadoras de futebol. Sua história e trajetória influencia na vida de diversas mulheres batalhadoras, que saem de casa todos os dias e muitas vezes enfrentam tudo e todos. Obrigado rainha!

Por Ian Vitor Freitas

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Aniversário de Boa Vista: serviços essenciais serão mantidos durante feriadão na capital

Serão mantidos serviços como coleta de lixo e Central de Atendimento 156

5 minutos ago

Eleições municipais: restrições entram em vigor a partir deste sábado

Proibições valem para candidatos que ocupam cargos públicos

17 horas ago

Governo Federal abre 29 novas vagas no programa Mais Médicos para RR

Profissionais selecionados serão distribuídos estrategicamente em sete municípios do estado

18 horas ago

OMS lança diretrizes inéditas para tratamento contra o tabagismo

Proposta é ajudar mais de 750 milhões de usuários

21 horas ago

Sebrae abre inscrições para o programa Tecnova III

Empreendedores selecionados poderão receber uma subvenção de até R$ 585.000,00 para desenvolver seus projetos inovadores

22 horas ago

Governo Federal entregou 1,5 mil obras de infraestrutura no território Yanomami

Entre as principais medidas aconteceu a reforma de unidades básicas e a instalação de sistemas…

23 horas ago