O Brasil inicia hoje sua trajetória na Copa do Mundo do Qatar. A seleção entra em campo contra a Sérvia no estádio Lusail às 15h.
A provável escalação para o primeiro jogo da Seleção Brasileira na competição é: Alisson (goleiro); Danilo (lateral); Thiago Silva (zagueiro); Marquinhos (zagueiro) e Alex Sandro (lateral); Casemiro (volante) e Lucas Paquetá (volante); Raphinha (atacante), Richarlison (atacante), Neymar (atacante) e Vini Jr (atacante).
A seleção que o Brasil enfrenta nesta quinta é considerada uma das mais fortes do grupo G. Os jogadores e o técnico Tite enfrentarão uma dura missão de ganhar a partida contra o país balcânico.
O time da Sérvia tem uma equipe consistente, com jogadores altos e fortes. Os principais destaques estão no ataque, Mitrovic, que joga no Fulham da Inglaterra e Vlahovic da Juventus. Ambos são perigosíssimos dentro da grande área e são considerados as “torres gêmeas”, por conta das suas estaturas.
Nesse sentido, os zagueiros brasileiros terão que fazer uma atuação quase perfeita para impedir que a dupla adversária faça uma boa partida. Os ataques da seleção da Sérvia não serão apenas pelo alto. Os dois centroavantes trabalham muito bem as jogadas como pivô.
Expectativa dos torcedores
Para os que acompanham de casa, a expectativa é grande. O medo pode até tomar conta de alguns torcedores, mas o roraimense Igor Maciel apostou na vitória do Brasil.
“A gente tem bons jogadores, que estão fazendo ótimas partidas. A expectativa é que o Brasil vença a partida e se classifique em primeiro. Vai ser 2×1 no primeiro tempo e no segundo vai terminar com 4×1 no placar, com os gols do Neymar, Richarlison e dois do Vinicius Jr”, disse.
Para a torcedora Yasmim Trindade, de 20 anos, esse é o momento ideal para se reunir com os amigos e curtir a Copa do Mundo juntos.
“Estou muito feliz e animada com a Seleção Brasileira esse ano. Sou muito supersticiosa, vou levar meu terço para todos os jogos, junto com a bandeira. Agora é torcer e rezar para ser tudo perfeito”, completou.
O Brasil entra em campo novamente no dia 28, contra a Suíça, que ganhou da seleção de Camarões na manhã desta quinta-feira (24), com o placar de 1 a 0.
Por Ian Vitor Freitas