Esporte

Governo do Estado promete, mas não concede passagens aéreas para delegação de RR participar do Campeonato Brasileiro de Judô – Região 1

Após três meses de promessas, o Governo de Roraima não concedeu passagens aéreas para a delegação de Roraima participar do Campeonato Brasileiro de Judô – Região 1. O evento, que serve como seletiva para as principais competições da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), acontece nesta final de semana em Teresina, no Piauí.

Desde janeiro, a Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) envia ofícios para solicitar apoio ao Governo do Estado. Contudo, mesmo com todo preparo dos atletas, faltando apenas alguns dias para a competição, eles foram informados de que não receberiam as passagens por falta de recurso.

“Não vamos poder participar do brasileiro, da etapa final, por causa do pré-requisito, pois a gente tinha que estar no regional. Se tivessem nos avisado desde o início do ano, não tinha problema. Mas avisaram para mim ontem [1º]. Como é que vamos conseguir passagem? Fui ver que o preço da passagem e está em torno de 4.500 reais, é muito caro. Eles falaram que havia acabado o recurso”, disse Jonathas Apolonio, vice-presidente da Fejurr.

De acordo com Apolonio, a não participação de Roraima na competição prejudicará todo o judô do Estado. “Nós somos o único estado do Brasil que não vai participar do regional. Solicitamos as passagens, começou com 33, vimos que não tinha possibilidade, reduzimos para 14 passagens e tivemos que fazer um sorteio ou ranking interno para ver quem poderia medalhar e no final não deram a passagem. Roraima está prejudicada. Nós perdemos o ano de 2024”, disse Jonathas.

Investimento

Ainda conforme o vice-presidente da Fejurr, os atletas se comprometeram e investiram pesado em treinos, alimentação e kimonos para competir.

“Estamos treinando para esse campeonato há mais de quatro meses. Os atletas se preparam para perder peso, gastar com alimentação, estudo e material. Um Kimono bom custa mais de R$ 800. Isso tudo afeta o psicológico dos atletas. O que me deixa mais triste é que trabalhamos com adolescentes e crianças que tiveram seus sonhos destruídos por falta de apoio do governo”, concluiu Jonathas.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

6 minutos ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

47 minutos ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

56 minutos ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

1 hora ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

2 horas ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

3 horas ago