As inscrições para o Festival Paralímpico 2022 estão abertas para os interessados. A edição deste ano acontece no dia 24 de setembro. O prazo vai até o dia 20 de setembro.
Dessa forma, os interessados já podem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível no link de inscrição. O evento acontece na Vila Olímpica Roberto Marinho em Boa Vista, no horário entre as 8h e 12 horas.
Durante o Festival, crianças e jovens com idade entre 7 e 20 anos, com e sem deficiência, terão contato de forma lúdica e recreativa com as seguintes modalidades paralímpicas: Atletismo, Voleibol Sentado e Basquete em Cadeira de Rodas, além de exibição de Parabadminton e Judô Paralímpico.
A princípio, o evento é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e vai acontecer de forma simultânea em mais 97 cidades brasileiras. Em Roraima, quem organiza o evento é a Universidade Estadual de Roraima (UERR).
Vinícius Denardin, professor de Educação Física da UERR falou sobre a relevância da iniciativa. “O esporte é uma importante ferramenta para o desenvolvimento das pessoas com deficiência. Além de favorecer a inclusão, promove benefícios motores e psicológicos. Nesse sentido, o Festival Paralímpico é uma oportunidade para que crianças e jovens com deficiência possam experimentar as modalidades paralímpicas e quem sabe ingressar no esporte paralímpico”, frisou.
Da mesma forma, ele destacou que foram mobilizados mais de 40 voluntários, entre docentes e acadêmicos do curso.
As inscrições e a participação no Festival são gratuitas. Da mesma forma, cada participante receberá lanche e uma camiseta do evento.
Assim, para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (95) 98120-2329 (Vinícius Denardin) ou pela página do Centro de Referência Paralímpico de Roraima (UERR/CPB) no Instagram: @centroparalimpicorr.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido