A página do Instagram Esporte Rlis, que incentiva e divulga o esporte em Rorainópolis, denunciou que a reforma de um ginásio poliesportivo, no Centro da cidade, está abandonada há quase um ano pelo Governo de Roraima.
Conforme um representante que conversou com o Roraima em Tempo, a situação prejudica os atletas de forma geral. Pois em razão da obra, os tradicionais campeonatos municipais de Futsal, Voleibol e Handebol não estão ocorrendo.
Além disso, o ginásio também era sede de projetos sociais onde crianças praticavam várias modalidades como Karatê, Boxe, Jiu-Jitsu, Tênis de Mesa e Xadrez.
“O poder público virou totalmente as costas para o esporte em Rorainópolis”, disse um administrador da página.
De acordo com uma placa instalada no local, a reforma iniciou em janeiro deste ano. Além disso, tinha o prazo de 150 dias para finalização. O que não ocorreu.
“Aqui nossos filhos e filhos dos nossos amigos não dispõem de nenhum projeto mais amplo para esportes de base!”, exclamou o representante.
Imagens enviadas à redação mostram o local sujo e com destroços ao longo de todo o espaço de onde anteriormente ocorria competições e divertiam a comunidade.
Citada
Procurado, o Governo do Estado afirmou que a obra não está abandonada e encontra-se om 50% dos serviços executados. A previsão de conclusão e entrega à população é fevereiro de 2023.
Além disso, disse que a demora para o início da obra foi devido a revisão de preços dos insumos que subiram em função da crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, em especial itens como telhas e aço.
Fonte: Da Redação