Esporte

Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar a Colômbia nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026

A Seleção Brasileira entre em campo mais uma vez nesta quinta-feira (16) para enfrentar a Colômbia. O jogo vale pela quinta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida acontece às 20h (horário local), no estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla.

Depois do empate de 1 a 1 com a Venezuela e a derrota de 2 a 0 contra o Uruguai na última data Fifa, o Brasil joga em busca da vitória para não se distanciar do primeiro colocado. A seleção ocupa o 3° lugar nas eliminatórias, atrás de Uruguai, que está com a mesma pontuação do time brasileiro (sete pontos), e da Argentina (12 pontos).

De acordo com o treinador Fernando Diniz, a partida contra os colombianos será difícil, mas a equipe está preparada para fazer uma ótima partida. “Jogar em Barranquilla é sempre muito difícil. Muito calor, apoio maciço da torcida, muitos bons jogadores. A gente estudou bastante a Colômbia, a gente sabe das dificuldades e a equipe está muito bem preparada”, disse.

O time titular conta com a volta de Alisson no gol, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi na linha de defesa, André e Bruno Guimarães no meio campo, e por fim, os atacantes Martinelli, Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.

Seleção com ausência de Neymar

Para esta data Fifa, a seleção terá ausência de jogadores já consolidados dentro da equipe. O treinador Fernando Diniz tem desfalques por lesão do goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o volante Casemiro e o atacante Neymar.

Com as ausências, novas oportunidades surgem para outros jogadores da seleção. Durante os treinos na Granja Comary, em Teresópolis, a equipe que deve iniciar a partida conta com novos rostos: Alisson, Emerson Royal e Martinelli.

Para o treinador da seleção, é frustrante não contar com peças chaves como Neymar e Casemiro. No entanto, a falta dos atletas abre oportunidades para outros jogadores.

“É sempre bom poder contar com todo mundo, é uma tristeza grande não contar com Neymar, assim como Casemiro. Com ausência deles têm a oportunidade para os outros, tentar potencializar ao máximo esse time que vai jogar, são jogadores que têm potencial”, relatou.

Por Ian Vitor Freitas

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

59 minutos ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

1 hora ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

3 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

4 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

4 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

5 horas ago