Esporte

Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar a Colômbia nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026

A Seleção Brasileira entre em campo mais uma vez nesta quinta-feira (16) para enfrentar a Colômbia. O jogo vale pela quinta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida acontece às 20h (horário local), no estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla.

Depois do empate de 1 a 1 com a Venezuela e a derrota de 2 a 0 contra o Uruguai na última data Fifa, o Brasil joga em busca da vitória para não se distanciar do primeiro colocado. A seleção ocupa o 3° lugar nas eliminatórias, atrás de Uruguai, que está com a mesma pontuação do time brasileiro (sete pontos), e da Argentina (12 pontos).

De acordo com o treinador Fernando Diniz, a partida contra os colombianos será difícil, mas a equipe está preparada para fazer uma ótima partida. “Jogar em Barranquilla é sempre muito difícil. Muito calor, apoio maciço da torcida, muitos bons jogadores. A gente estudou bastante a Colômbia, a gente sabe das dificuldades e a equipe está muito bem preparada”, disse.

O time titular conta com a volta de Alisson no gol, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi na linha de defesa, André e Bruno Guimarães no meio campo, e por fim, os atacantes Martinelli, Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.

Seleção com ausência de Neymar

Para esta data Fifa, a seleção terá ausência de jogadores já consolidados dentro da equipe. O treinador Fernando Diniz tem desfalques por lesão do goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o volante Casemiro e o atacante Neymar.

Com as ausências, novas oportunidades surgem para outros jogadores da seleção. Durante os treinos na Granja Comary, em Teresópolis, a equipe que deve iniciar a partida conta com novos rostos: Alisson, Emerson Royal e Martinelli.

Para o treinador da seleção, é frustrante não contar com peças chaves como Neymar e Casemiro. No entanto, a falta dos atletas abre oportunidades para outros jogadores.

“É sempre bom poder contar com todo mundo, é uma tristeza grande não contar com Neymar, assim como Casemiro. Com ausência deles têm a oportunidade para os outros, tentar potencializar ao máximo esse time que vai jogar, são jogadores que têm potencial”, relatou.

Por Ian Vitor Freitas

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Alunos de oficina do Projeto Crescer aprendem sobre ecologia, produção de adubos orgânicos e cuidados com o meio ambiente

Oficina de Educação Ambiental e Compostagem, promovido pela Prefeitura de Boa Vista atende 47 jovens…

28 minutos ago

Por falta de oxigênio na ‘nova’ maternidade, bebê morre e família denuncia negligência

Reforma do prédio, que atrasou por cerca de três anos, foi entregue no dia 6…

2 horas ago

Enquanto empresas suspendem serviços por falta de pagamento da Sesau, Proftalmo de Hiran Gonçalves recebe rigorosamente em dia

Governo do Estado mantém há anos contrato milionário com empresa de oftalmologia do senador

3 horas ago

Mais de 100 escolas municipais participam da 4ª Feira de Iniciação Científica em Boa Vista

Evento começa nesta terça-feira, 17, e segue até o dia 19 de setembro, na Escola…

4 horas ago

Servidores da maternidade de lona denunciam falta de segurança, após tentativa de invasão no local

Governo do Estado anunciou neste fim de semana que a estrutura está desativada, no entanto,…

4 horas ago