Esporte

Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar a Colômbia nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026

A Seleção Brasileira entre em campo mais uma vez nesta quinta-feira (16) para enfrentar a Colômbia. O jogo vale pela quinta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida acontece às 20h (horário local), no estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla.

Depois do empate de 1 a 1 com a Venezuela e a derrota de 2 a 0 contra o Uruguai na última data Fifa, o Brasil joga em busca da vitória para não se distanciar do primeiro colocado. A seleção ocupa o 3° lugar nas eliminatórias, atrás de Uruguai, que está com a mesma pontuação do time brasileiro (sete pontos), e da Argentina (12 pontos).

De acordo com o treinador Fernando Diniz, a partida contra os colombianos será difícil, mas a equipe está preparada para fazer uma ótima partida. “Jogar em Barranquilla é sempre muito difícil. Muito calor, apoio maciço da torcida, muitos bons jogadores. A gente estudou bastante a Colômbia, a gente sabe das dificuldades e a equipe está muito bem preparada”, disse.

O time titular conta com a volta de Alisson no gol, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi na linha de defesa, André e Bruno Guimarães no meio campo, e por fim, os atacantes Martinelli, Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.

Seleção com ausência de Neymar

Para esta data Fifa, a seleção terá ausência de jogadores já consolidados dentro da equipe. O treinador Fernando Diniz tem desfalques por lesão do goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o volante Casemiro e o atacante Neymar.

Com as ausências, novas oportunidades surgem para outros jogadores da seleção. Durante os treinos na Granja Comary, em Teresópolis, a equipe que deve iniciar a partida conta com novos rostos: Alisson, Emerson Royal e Martinelli.

Para o treinador da seleção, é frustrante não contar com peças chaves como Neymar e Casemiro. No entanto, a falta dos atletas abre oportunidades para outros jogadores.

“É sempre bom poder contar com todo mundo, é uma tristeza grande não contar com Neymar, assim como Casemiro. Com ausência deles têm a oportunidade para os outros, tentar potencializar ao máximo esse time que vai jogar, são jogadores que têm potencial”, relatou.

Por Ian Vitor Freitas

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

II Feira de Resultados de projetos sociais do TJ/RR acontece neste sábado, 23

Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…

19 minutos ago

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

14 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

18 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

18 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

20 horas ago