Seleção brasileira entre em campo hoje - Foto: Divulgação/CBF
A Seleção Brasileira entre em campo mais uma vez nesta quinta-feira (16) para enfrentar a Colômbia. O jogo vale pela quinta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida acontece às 20h (horário local), no estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla.
Depois do empate de 1 a 1 com a Venezuela e a derrota de 2 a 0 contra o Uruguai na última data Fifa, o Brasil joga em busca da vitória para não se distanciar do primeiro colocado. A seleção ocupa o 3° lugar nas eliminatórias, atrás de Uruguai, que está com a mesma pontuação do time brasileiro (sete pontos), e da Argentina (12 pontos).
De acordo com o treinador Fernando Diniz, a partida contra os colombianos será difícil, mas a equipe está preparada para fazer uma ótima partida. “Jogar em Barranquilla é sempre muito difícil. Muito calor, apoio maciço da torcida, muitos bons jogadores. A gente estudou bastante a Colômbia, a gente sabe das dificuldades e a equipe está muito bem preparada”, disse.
O time titular conta com a volta de Alisson no gol, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi na linha de defesa, André e Bruno Guimarães no meio campo, e por fim, os atacantes Martinelli, Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.
Para esta data Fifa, a seleção terá ausência de jogadores já consolidados dentro da equipe. O treinador Fernando Diniz tem desfalques por lesão do goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o volante Casemiro e o atacante Neymar.
Com as ausências, novas oportunidades surgem para outros jogadores da seleção. Durante os treinos na Granja Comary, em Teresópolis, a equipe que deve iniciar a partida conta com novos rostos: Alisson, Emerson Royal e Martinelli.
Para o treinador da seleção, é frustrante não contar com peças chaves como Neymar e Casemiro. No entanto, a falta dos atletas abre oportunidades para outros jogadores.
“É sempre bom poder contar com todo mundo, é uma tristeza grande não contar com Neymar, assim como Casemiro. Com ausência deles têm a oportunidade para os outros, tentar potencializar ao máximo esse time que vai jogar, são jogadores que têm potencial”, relatou.
Por Ian Vitor Freitas
Edinaiana Francini da Silva Souza, 37 anos, é apontada como principal responsável pelo ponto de…
Condenação ocorre 26 anos depois do crime; réu passou 19 anos foragido
Homem investiu contra a vítima, tentando agarrá-la à força, com a intenção de beijá-la e…
Jhoannder José Dellorian Portal morreu no local
Encontro reuniu 114 participantes em uma imersão voltada ao compartilhamento de boas práticas pedagógicas
José Misael Alves de Sousa, 49 anos, pilotava uma moto quando morreu ao colidir contra…