Neste sábado (4) a Vila Olímpica Roberto Marinho será palco do Festival Paralímpico 2021. A Universidade Estadual de Roraima (Uerr) promove o evento em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Conforme a Uerr, o objetivo da ação é proporcionar atividades físicas e esportivas adaptadas de forma recreativa para crianças e jovens com deficiência.
O Festival ocorrerá simultaneamente em mais 69 cidades brasileiras. Desse modo, em Boa Vista, as apresentações estão programadas para iniciar às 8h. Os participantes inscritos poderão experimentar atividades de atletismo, voleibol sentado, bem como bocha paralímpica.
O público-alvo da atividade são estudantes com idades entre 10 e 25 anos. Eles devem estar regularmente matriculados na rede pública ou particular de ensino de Boa Vista.
As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira, 3, e devem ser realizadas por meio das escolas interessadas neste endereço eletrônico.
Além disso, a participação é gratuita e cada aluno vai receber lanche e uma camiseta. “É uma oportunidade para crianças e jovens com deficiência experimentarem as modalidades paralímpicas, conhecerem suas possibilidades e quem sabe ingressar em uma modalidade futuramente, pode ser a porta de entrada no esporte paralímpico”, destacou o coordenador local do evento, professor Vinícius Denardin.
O Festival contará ainda com a participação de outros três professores de Educação Física, 40 acadêmicos, assim como professores voluntários.
Fonte: Da Redação