O Tribunal do Júri realizará o julgamento dos acusados de matar o jovem Josué Oliveira da Silva, na próxima segunda-feira (14).
O crime ocorreu em julho de 2019. Na época, o caso gerou comoção social pelo fato de a vítima ter transtornos mentais e ser inocente.
O MP pede a condenação dos envolvidos no crime por sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.
Conforme e Ministério Público (MP), os acusados os criminosos abordaram Josué em uma praça, no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com a denúncia do MP, os bandidos sequestraram e levaram Josué para outro local julgado no contexto como “tribunal do crime”.
A vítima foi confundida como integrante de uma facção rival à do grupo. Em uma área na zona Rural de Boa Vista, ele recebeu golpes de faca, assim como teve a garganta cortada.
Em novembro a Justiça realizou o julgamento de outros envolvidos no crime. Dessa forma, os jurados ouviram os pedidos do Ministério Público. Nesse sentido, o júri condenou Jefferson Kairon Lima da Silva, vulgo “Delas”, a 18 anos e 3 meses de reclusão; e Vitor Renan Kams, vulgo “13”, a 21 anos e 10 meses em regime fechado.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…