Investigações da Polícia Civil concluíram que Josué não tinha envolvimento com o tráfico de drogas - Foto: Arquivo Pessoal
O Tribunal do Júri realizará o julgamento dos acusados de matar o jovem Josué Oliveira da Silva, na próxima segunda-feira (14).
O crime ocorreu em julho de 2019. Na época, o caso gerou comoção social pelo fato de a vítima ter transtornos mentais e ser inocente.
O MP pede a condenação dos envolvidos no crime por sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.
Conforme e Ministério Público (MP), os acusados os criminosos abordaram Josué em uma praça, no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com a denúncia do MP, os bandidos sequestraram e levaram Josué para outro local julgado no contexto como “tribunal do crime”.
A vítima foi confundida como integrante de uma facção rival à do grupo. Em uma área na zona Rural de Boa Vista, ele recebeu golpes de faca, assim como teve a garganta cortada.
Em novembro a Justiça realizou o julgamento de outros envolvidos no crime. Dessa forma, os jurados ouviram os pedidos do Ministério Público. Nesse sentido, o júri condenou Jefferson Kairon Lima da Silva, vulgo “Delas”, a 18 anos e 3 meses de reclusão; e Vitor Renan Kams, vulgo “13”, a 21 anos e 10 meses em regime fechado.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…