Foto: Divulgação PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) resgatou uma adolescente de 15 anos, que era mantida em cárcere privado desde março, em Alto Alegre.
A operação teve a condução dhttps://roraimaemtempo.com.br/e policiais civis lotados na Seção de Investigação e Operação e teve o apoio do Conselho Tutelar.
De acordo com a Polícia, a vítima é indígena e foi “dada” pelos próprios pais ao agressor, um jovem de 21 anos. Como resultado, o homem a obrigava a manter um relacionamento, desde dezembro do ano passado.
Do mesmo modo, o homem a forçava a ter relações sexuais, sem o uso de preservativos. Ela também sofria agressões físicas como socos, chutes e pauladas.
As investigações apontam que desde março, a adolescente passou a viver em completo cárcere, sem poder sair de casa desacompanhada e sob total controle do agressor. Ela não possuía aparelho celular, e qualquer tentativa de comunicação com familiares o homem controlada de forma totalmente rígida.
Dessa forma, um dia, a garota estava com o agressor em uma casa de apoio e, de forma escondida, conseguiu fazer uma ligação para sua tia, relatando o que lhe acontecia. Sendo assim, a tia dela acionou o Conselho Tutelar, que, por sua vez, comunicou imediatamente a Delegacia de Polícia de Alto Alegre. A equipe de policiais foi até o local e conseguiu resgatar a adolescente. Contudo, o agressor não estava no local, no momento da ação policial e, até o momento, a polícia não o localizou.
Por fim, a Civil ressaltou que vítima estava vivendo um verdadeiro calvário, sob vigilância constante e privada de qualquer autonomia. Por fim a Polícia disse que agora, a jovem está nos cuidados da tia, e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e responsabilizar o autor pelos crimes cometidos.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…