A Polícia Militar foi acionada após um adolescente neurodivergente, de 12 anos, ser avistado andando pelas ruas acorrentado pelo pulso, em Bonfim, Norte de Roraima. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 19, na Vila São Francisco.
Assim, que a PM recebia informações acerca da ocorrência, o jovem passou em frente ao destacamento e foi amparado pelos agentes. A equipe constatou ele realmente tinha uma corrente fechada com cadeado ao redor do pulso, que foi removida.
A guarnição foi até o local onde informaram ser a residência do menor, mas a casa estava fechada e não havia ninguém dentro. Os vizinhos relataram à Polícia Militar que a mãe do menino teria ido à vicinal 01 a trabalho, mas já retornaria.
O Conselho Tutelar também foi acionado e enquanto os agentes aguardavam a chegada da equipe, a mãe do jovem apareceu alegando que não foi ela que o acorrentou. Ela disse que, possivelmente, foi a irmã dele, em algum tipo de brincadeira.
Como o adolescente estava em estado de agitação, afirmando que queria ir para casa, mãe e filho foram liberados para aguardar a chegada do Conselho Tutelar na própria residência. A equipe esteve no local acompanhada pela PM, fez a averiguação do caso e os procedimentos cabíveis.
Fonte: Da Redação

