Foto: Arquivo
A Polícia Militar foi acionada após um adolescente neurodivergente, de 12 anos, ser avistado andando pelas ruas acorrentado pelo pulso, em Bonfim, Norte de Roraima. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 19, na Vila São Francisco.
Assim, que a PM recebia informações acerca da ocorrência, o jovem passou em frente ao destacamento e foi amparado pelos agentes. A equipe constatou ele realmente tinha uma corrente fechada com cadeado ao redor do pulso, que foi removida.
A guarnição foi até o local onde informaram ser a residência do menor, mas a casa estava fechada e não havia ninguém dentro. Os vizinhos relataram à Polícia Militar que a mãe do menino teria ido à vicinal 01 a trabalho, mas já retornaria.
O Conselho Tutelar também foi acionado e enquanto os agentes aguardavam a chegada da equipe, a mãe do jovem apareceu alegando que não foi ela que o acorrentou. Ela disse que, possivelmente, foi a irmã dele, em algum tipo de brincadeira.
Como o adolescente estava em estado de agitação, afirmando que queria ir para casa, mãe e filho foram liberados para aguardar a chegada do Conselho Tutelar na própria residência. A equipe esteve no local acompanhada pela PM, fez a averiguação do caso e os procedimentos cabíveis.
Fonte: Da Redação
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…