A Polícia Federal e o Ibama encontraram nesta terça-feira (26) um aeródromo clandestino em Mucajaí, Sul de Roraima, durante uma ação de fiscalização de pontos de apoio logístico ao garimpo ilegal.
O levantamento dos pontos de fiscalização aconteceu a partir do monitoramento de voos ilegais responsáveis pela logística aérea entre garimpos localizados na Terra Indígena Yanomami e pontos de apoio no interior de Roraima.
Em um dos locais, a PF e o Ibama encontraram um aeródromo clandestino. No local, havia um helicóptero escondido na vegetação, com indícios de emprego no apoio ao garimpo ilegal. A aeronave estaria com a matrícula adulterada e seu interior modificado, alteração comumente realizada para transportar materiais até o garimpo.
Além da aeronave, os agentes encontraram peças e ferramentas para manutenção de helicópteros. Localizaram ainda partes desmontadas de aeronaves e aproximadamente dois mil litros de combustível de aviação armazenados ilegalmente em esconderijos na mata.
Diante dos elementos constatados, foram assim realizadas as medidas de apreensão e destruição dos materiais e da aeronave.
Do mesmo modo, uma ação de combate ao garimpo ilegal nas terras indígenas de Roraima, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ibama apreenderam e inutilizaram duas aeronaves de asa fixa nos dias 22 e 24 de setembro.
Além disso, também apreenderam e inutilizaram combustíveis, motores e outros equipamentos utilizados em garimpo ilegal. A ação aconteceu na região rural de Alto Alegre, Norte do estado.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido