Agente de Polícia e esposa são indiciados por estupro de vulnerável e PCRR encerra o caso

Homem era investigado por abusar sexualmente da enteada de 11 anos. A mãe da criança sabia e registrou um dos abusos em um vídeo. Ele foi preso dia 20 de janeiro

Agente de Polícia e esposa são indiciados por estupro de vulnerável e PCRR encerra o caso
Foto: Divulgação/PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) concluiu o inquérito policial que investigava o agente de polícia do quadro da União de 52 anos e sua companheira de 28 anos. Eles é acusado de cometer estupro de vulnerável contra a enteada, uma criança de 11 anos. A mãe tinha conhecimento do crime.

O delegado adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Matheus Rezende, encaminhou o relatório final ao Ministério Público de Roraima (MPRR), dessa forma apresentando denúncia formal contra os dois.

De acordo com o delegado, a Justiça indiciou o agente por estupro de vulnerável, com a agravante da coabitação, majorado pela autoridade e em continuidade delitiva. Já a mulher dele, e mãe da criança, indiciada na modalidade de omissão imprópria, quando, na verdade, tinha conhecimento dos abusos e tomou medidas para proteger a vítima. Com isso, conforme o delegado, a mãe também responde pelo crime de estupro de vulnerável.

Conforme o delegado Matheus Rezende, responsável pelo inquérito, a investigação aconteceu de maneira rigorosa e célere, garantindo a devida responsabilização dos envolvidos. “O relatório final confirma as provas colhidas ao longo da investigação, e a denúncia apresentada pelo Ministério Público reforça a gravidade dos crimes praticados”, afirmou.

Com o indiciamento e a denúncia formalizada pelo MPRR, o caso agora segue para a Justiça, onde os investigados responderão pelos crimes cometidos.

Relembre o caso

O agente é investigado por abusar sexualmente da enteada de 11 anos. A mãe da criança sabia e registrou um dos abusos em um vídeo.

Conforme a Polícia, o caso veio à tona no dia 06 de janeiro, quando o acusado e a mulher negaram as acusações na delegacia. Contudo, a filha confirmou os abusos e relatou que a mãe teria gravado um episódio em certa ocasião.

A PCRR prendeu o agente no dia 20 de janeiro quando estava em via pública, no bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista.

O delegado reforça o compromisso da Polícia Civil no combate à violência contra crianças e adolescentes. Destaca que a população pode colaborar denunciando de forma anônima pelo número 181.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x