A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu um agricultor, de 24 anos, por descumprir uma medida protetiva e agredir a ex-esposa na tarde de ontem (28), em Normandia, Norte de Roraima.
Conforme a Civil, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o homem por violência doméstica no final de agosto.
Após um exame de corpo de delito, a violência foi confirmada. Em seguida, a vítima solicitou a medida protetiva na Delegacia de Normandia, que abriu um inquérito para investigar a agressão.
Contudo, mesmo com a medida protetiva, o agricultor voltou a procurar a vítima, a agrediu novamente e ainda roubou seu celular, segundo a Civil.
Novas agressões
Conforme a Civil, no dia 17 deste mês, o homem voltou à casa da mulher durante a noite. Ele desligou o disjuntor da residência, entrou no escuro e agrediu novamente a vítima.
“Na ocasião, ela estava com o atual namorado, que conseguiu fugir. O acusado agrediu a mulher e, quando fugiu da residência dela, roubou seu telefone celular. Ela então solicitou novas medidas protetivas e encaminhamos à Justiça novamente”, disse o delegado de Normandia, Rodrigo Gomides.
Ainda segundo Gomides, devido à nova agressão praticada contra a vítima, a Civil instaurou um segundo inquérito policial para investigar os crimes de lesão corporal, ameaça, roubo e quebra das medidas protetivas.
“O Ministério Público Estadual, ao constatar que já havia um pedido de medida protetiva, decidiu representar pela prisão dele”, disse o delegado.
A Civil formalizou a prisão do agricultor na Delegacia de Normandia e, em seguida, os agentes levaram o acusado para audiência de custódia na Comarca de Bonfim.
Fonte: Da Redação