Foto: divulgação/PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR), prendeu em flagrante nesta quinta-feira, 6, um agricultor de 62 anos, em Caracaraí, Sul do Estado. Ele é acusado de ameaçar de morte um motorista de uma Van escolar na vicinal do Apuruí, zona rural do município. Conforme a Polícia, representando grave risco aos trabalhadores e alunos.
De acordo com o delegado Titular de Caracaraí, Bruno Gabriel Bezerra Costa, a equipe policial localizou o suspeito em sua residência e apreendeu uma espingarda que estava escondida no imóvel. Sendo, portanto, autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no Artigo 14 da Lei 10.826/2003.
Ainda conforme o delegado, na terça-feira, dia 04, o motorista e uma assistente de alunos procuraram a Delegacia e relatando que o suspeito interceptou o veículo na vicinal do Apuruí e os ameaçou. Ele alegava que eles teriam matado umas galinhas dele e que lhes daria um tiro, caso aparecessem no local.
Ainda de acordo com as vítimas, o agricultor era visto com uma andando uma espingarda na estrada no momento em que a van passava com estudantes. Além disso, ele teria serrado uma madeira e colocado na estrada. O objetivo, segundo as vítimas era bloquear o acesso da van escolar.
Diante da gravidade do caso e do risco contínuo ao transporte escolar, o delegado afirmou que determinou aos policiais que realizassem diligências, visando a prisão em flagrante do suspeito pelo crime permanente de porte ilegal de arma de fogo e a apreensão do armamento.
“Nosso foco principal é proteger vidas e impedir que situações de ameaça se concretizem, principalmente quando envolvem crianças”, ressaltou o delegado.
O acusado deverá passar por Audiência de Custódia ainda nesta quinta-feira, 6.
Fonte: Da Redação
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…