O Tribunal do Júri se reuniu nessa terça-feira (08) para julgar Jackson Jose Garcia Rodriguez por matar a esposa na presença das quatro filhas. A Justiça condenou ele a 28 anos de prisão.
O crime ocorreu em abril do ano passado no bairro Bela Vista, zona Oeste de Boa Vista. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Roraima (MP), o homem matou a esposa, Yessica Del Carmen Vidal Lopes, com dezessete facadas depois de uma discussão por desconfiar que ela o traía.
O MP pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, pois ele realizou o crime por motivo “torpe”, com emprego de meio cruel. Além disso, ele utilizou recursos que dificultou a defesa da vítima, bem como realizou a ação na frente das filhas.
Jackson também praticou feminicídio, já que o homicídio ocorreu por razões de gênero.
Para o promotor de Justiça, Carlos Paixão, é importante que a sociedade puna com vigor esse tipo de crime.
“O fato é que essa desgraça se abateu naquela família, a vítima tinha apenas 26 anos e já com quatro filhos vinha apanhando sempre dele, então o resultado do Júri foi de acordo, a sociedade seguiu o que o MPRR articulou tanto na Denúncia quanto nas alegações finais. No Dia Internacional da Mulher, tivemos uma resposta positiva da Justiça a esse tipo de crime bárbaro”, disse.
Fonte: Da Redação