Um albergado foi preso pela Polícia Militar de Roraima (PMRR) na noite testa quarta-feira, 19, na na BR – 174, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Boa Vista. O suspeito estaria fazendo ameaçava às pessoas que passavam pela via.
De acordo com informações de um morador repassado a Polícia, no decorrer do dia, ele também teria causado transtorno aos moradores no bairro Pedra Pintada.
Durante o patrulhamento, a PMRR confirmou que o indivíduo descumpria medidas cautelares de albergue domiciliar. Com isso, a Polícia acionou a Divisão de Captura (Dicap).
Ainda conforme a guarnição, a Polícia Civil de Roraima (PCRR), estava em diligência para localizá-lo por crime de xenofobia e racismo em dois estabelecimentos comerciais da capital.
Com ele, a Polícia aprendeu um aparelho celular da marca Samsung, R$ 1,8 mil em espécie e U$ 720,00 e uma pasta contendo documentos pessoais.
O caso segue em investigação e ações cabíveis.
Desfecho
Durante todo o dia, diversas pessoas compartilharam em grupos de notícias imagens de segurança de um homem suspeito e com as mesmas características do albergado. Ele parava em estabelecimentos para pedir informações, contudo, apresentava comportamento agressivo, e em determinando momento, fazia ameaças. Dois registros foram feitos contra o homem no mesmo dia.
Em uma página de notícias que publicou o caso, uma funcionária de um estabelecimento comercial contou que o homem pediu ajuda para chegar à avenida Ville Roy, ao tentar explicar, ele rebateu com ofensas. Segundo a mulher, ele teria afirmado “que era mexicano, que odiava o Norte do Brasil, que éramos ‘debimentais’, que éramos grosseiros e que no país dele, gente grosseira morria”.
Fonte: Da Redação

