Após morte de bebê, PCRR autua motorista por homicídio culposo

Homem se recusou a fazer o exame de alcoolemia e também se resignou ao direito de responder somente em juízo

Após morte de bebê, PCRR autua motorista por homicídio culposo
PRF conduziu homem ao 5 DP – Foto: Reprodução/Redes sociais

Após o acidente que matou uma criança de um ano na tarde de ontem (7), a Polícia Civil de Roraima (PCRR) autuou o motorista envolvido por homicídio culposo.

De acordo com a Civil, ao chegar no 5º DP, o homem se recursou a fazer o exame de alcoolemia que comprova a existência de álcool no organismo. Da mesma forma, ele também se resignou ao direito de responder somente em juízo.

O motorista também vai responder por desacato, resistência, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele ainda recebeu a acusação de lesão corporal culposa grave ou gravíssima na direção de veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa.

A PCRR também informou que, após o procedimento na Central de Flagrante, o homem seguiu para audiência de custódia.

Disse ainda que o crime não cabe fiança, pois o Código de Trânsito Brasileiro prevê a prisão de motoristas que dirigem embriagados e provocam acidentes com vítimas.

Servidor público

O homem preso após o acidente era servidor do gabinete do senador Chico Rodrigues. Em nota, a assessoria informou que o funcionário pegou o veículo sem autorização. Disse ainda que ele já havia sido demitido.

O acidente

No final da tarde de ontem (7) uma criança de um ano morreu e duas pessoas feridas após acidente na rotatória do bairro São Vicente.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) a instituição recebeu o chamado por volta das 17h54 para uma ocorrência envolvendo três veículos.

Os militares informaram que retiraram uma mulher de dentro do veículo e o Resgate a levou ao hospital.

Uma criança de 7 anos foi imobilizada e levada ao Hospital da Criança. Já a de um ano, não se encontrava mais no local.

A Prefeitura de Boa Vista disse em nota que o bebê de um ano teve parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos. Por outro lado, a criança de sete anos segue internada.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x