Aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal de Pacaraima denunciaram nesta segunda-feira (2) a demora para a posse nas 24 vagas ofertadas pelo certame.
Conforme a denúncia, em fevereiro do 2022, foi aberto um edital ofertando as vagas no concurso. De acordo com os aprovados, eles já realizaram o curso de formação e aguardam apenas a posse.
Um dos aprovados que não quis se identificar, disse que os responsáveis não se posicionam para dar a posse para os concluintes do curso. Ele ressalta que a ata de conclusão do curso já está no Diário Oficial do dia 5 de novembro.
“Não satisfeito com todo esse tempo com o curso em andamento, agora se esquivam de dar a posse do curso de formação que finalizou em agosto. Inclusive já foi postado no diário oficial, do último dia cinco, ata de conclusão do curso de formação. Que ocorreu na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago”, disse.
Além disso, ele destacou que a comissão dos classificados já teve três datas adiadas. E que o prefeito Juliano Torquato (Republicanos), esteve última reunião.
“Já adiaram várias vezes a comissão dos classificado, inclusive na última, o próprio prefeito prometeu a posse, na presença de mais três vereadores do munícipio. Entre eles, a presidente da câmara dos vereadores Dila Santos (Solidariedade), mas até agora é apenas promessas”, destacou.
Dessa forma, o denunciante relatou o sentimento de ansiedade que a demora tem gerado.
“Nós estamos aflitos e ansiosos, porque o andamento do concurso está muito longo. Já está mais de um ano com esse edital aberto. A gente lutou para ir ao curso, demorou também chamarem a gente. Entramos para a academia, passamos 120 dias dentro da academia, recebendo apenas R$ 600, um perrengue durante o curso”, finalizou.
Citada
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Prefeitura de Pacaraima, no entanto, não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.
Fonte: Da Redação