A Cavalaria da Polícia Militar de Roraima (PMRR) apreendeu nesta quinta-feira (4) um adolescente de 16 anos e prendeu um jovem de 20 anos. Os dois eram assaltantes de celulares e usavam uma moto, até que duas das vítimas rastrearam os aparelhos.
O primeiro crime foi no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. A dupla rendeu duas mulheres em frente à casa delas, usando uma arma falsa. Levaram os dois celulares delas e fugiram na moto.
Em seguida, passaram pelo bairro Liberdade, também na zona Oeste. Na saída de uma escola, avistaram dois adolescentes e os seguiram por duas quadras. Uma das vítimas prestou depoimento à PMRR contando que os assaltantes fingiram que os conheciam. Mas que eles desistiram quando viram uma viatura da Polícia ali próximo.
No entanto, continuaram seguindo os adolescentes até eles se despedirem na porta da casa de um deles. Ali a dupla anunciou o assalto: o que estava na garupa da moto desceu e exigiu os celulares, ameaçando atirar na barriga de um dos adolescentes. Logo após receberem os aparelhos, fugiram no veículo.
Os garotos rastrearam os celulares usando o GPS e deram o endereço para a equipe da Cavalaria da PMRR, que encontrou os assaltantes no bairro Jardim Caranã, ainda na zona Oeste.
Assim que avistaram a Cavalaria, eles fugiram e chegaram a pular da moto para invadir uma casa e se esconder lá dentro. Mas os policiais conseguiram captura-los a tempo. Além dos aparelhos, da arma e da moto, a PMRR descobriu que o maior de idade já era albergado e foragido. Autuados em flagrante, os dois estão no 5º DP. As donas dos outros dois celulares ainda não foram localizadas.
Fonte: Da Redação