O assalto ocorrido na manhã desta segunda-feira, 18, em uma residência do bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista, foi planejado pelo ex-funcionário da vítima. Após ser preso, ele confessou ter premeditado o crime.
Conforme a Polícia Civil, ele e outros dois suspeitos invadiram a casa, enquanto o quarto criminoso ficou do lado de fora do imóvel dando cobertura aos comparsas. Primeiramente, a quadrilha desligou o hidrômetro da residência e, quando o proprietário foi verificar, se deparou com o grupo, que estava armado com uma faca.
Eles exigiram que a vítima fizesse transferências bancárias e roubou diversos itens da casa, incluindo uma TV, um notebook e uma arma de fogo. O dono da casa chegou a ser agredido com coronhadas na cabeça.
Após carregarem os objetos na caminhonete da vítima, os suspeitos fugiram e as investigações iniciais em Boa Vista apontaram que eles seguiram em direção a Bonfim, município que faz fronteira com a Guiana.
Perseguição
A Guarda Municipal de Boa Vista identificou que a quadrilha seguia para Bonfim e pediu apoio, repassando a informação para a equipe policial da cidade. Diante disso, foram montadas operações ao longo da BR-401 e em vicinais para interceptá-los. Os suspeitos foram localizados quando chegavam no município do interior de Roraima, trafegando por uma estrada de chão que dá acesso à localidade do Manoá.
Durante a perseguição, o homem que conduzia a caminhonete perdeu o controle da direção e capotou o veículo em uma vala. Os suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram detidos em um matagal com o apoio integrado das forças de segurança.
Os policiais identificaram que os bens roubados das vítimas haviam sido armazenados em uma residência no Conjunto Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, antes da tentativa de fuga. Os itens foram recuperados.
‘Vingança’
Na delegacia, os suspeitos confessaram o roubo. Um deles disse que planejou o assalto como forma de vingança contra o ex-patrão, que teria demitido ele sem pagar os direitos trabalhistas.
No entanto, na delegacia, foi apontado que, na verdade, ele foi demitido porque furtou o estabelecimento. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança do local, que identificou ainda o comparsa dele, também envolvido no roubo da casa.
Um dos envolvidos conseguiu fugir durante a operação, mas a Polícia Civil segue com as diligências para localizá-lo e prendê-lo.
Fonte: Da Redação