A Polícia Civil de Roraima (PCRR) apreendeu um avião e cerca de 350 quilos de drogas. A ação ocorreu no município de Rorainópolis, ao sul de Roraima.
De acordo com a Civil, a operação foi deflagrada nos nos dias 4 e dia deste mês. As investigações apontaram que fazenda estava arrendada para uma organização criminosa.
Próximo havia uma pista clandestina usada por pouco tempo. O avião estava parado e os suspeitos estavam checando a manutenção e o abastecimento para assim seguirem e fazer a entrega da droga.
Ainda de acordo com a polícia, três homens correram ao avistarem os agentes. Contudo, investigações já apontaram e identificaram suspeitos. durante a fuga, os envolvidos no crime, tentaram fugir em um carro modelo HB20, no entanto o abandonaram.
A polícia também informou que parte da droga estava dentro do avião, e outra, se encontrava dentro da mata.
Pista clandestina usada para pouso de avião
A Polícia Civil também disse que a pista usada pelos suspeitos tem dois mil metros. Além disso, vale lembrar que a região é de difícil acesso.
“Essa pista foi construída com toda uma estrutura. O que aponta ter sido levado ao local, no mínimo uma retroescavadeira. Ou seja, usaram para a construção da pista, maquinários pesados, pois percebemos que fizeram ali uma terraplanagem e o local compactado”, disse a Francilene de Vargas.
Por fim, a Polícia Civil disse as autoridades vão desmontar a aeronave. E a droga os agentes o levaram para a Delegacia de Repressão à Entorpecentes.
Fonte: Da Redação