Foto: Divulgação PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR), resgatou um bebê de 11 meses, com suspeita de maus-tratos. A ação ocorreu após uma ordem judicial expedida pela Vara da Infância e Juventude, que determinou a imediata busca e localização da criança.
Relatórios médicos e psicossociais apontaram que a mãe não tinha condições emocionais nem sociais para exercer a guarda da filha, o que acendeu o alerta das autoridades.
Contudo a criança ‘desapareceu’ após deixar o acompanhamento hospitalar e sumir do radar das instituições de proteção.
Assim, a Polícia Civil mobilizou suas equipes que passaram a atuar para localiza-la. Dessa forma, a equipe passou a rastrear pistas, ouviu testemunhas e monitorou possíveis locais onde o bebê pudesse estar escondido.
Como resultado, a equipe encontrou a criança em uma residência no bairro Asa Branca, sob os cuidados irregulares de uma adolescente. Os agentes levaram ambas à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, para as providências legais cabíveis.
Por fim, a Civil ressaltou que a ação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas, foi essencial para garantir a proteção da criança, que estava em situação de grave vulnerabilidade. O Ministério Público acompanha o caso.
Fonte: Da Redação
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…