Foto: Divulgação PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR), resgatou um bebê de 11 meses, com suspeita de maus-tratos. A ação ocorreu após uma ordem judicial expedida pela Vara da Infância e Juventude, que determinou a imediata busca e localização da criança.
Relatórios médicos e psicossociais apontaram que a mãe não tinha condições emocionais nem sociais para exercer a guarda da filha, o que acendeu o alerta das autoridades.
Contudo a criança ‘desapareceu’ após deixar o acompanhamento hospitalar e sumir do radar das instituições de proteção.
Assim, a Polícia Civil mobilizou suas equipes que passaram a atuar para localiza-la. Dessa forma, a equipe passou a rastrear pistas, ouviu testemunhas e monitorou possíveis locais onde o bebê pudesse estar escondido.
Como resultado, a equipe encontrou a criança em uma residência no bairro Asa Branca, sob os cuidados irregulares de uma adolescente. Os agentes levaram ambas à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, para as providências legais cabíveis.
Por fim, a Civil ressaltou que a ação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas, foi essencial para garantir a proteção da criança, que estava em situação de grave vulnerabilidade. O Ministério Público acompanha o caso.
Fonte: Da Redação
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…