Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato
Foto: divulgação PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) recuperou caminhão adquirido por meio de um suposto estelionato, nesta quinta-feira, 4. Contudo, o fato ocorreu no dia 22 de setembro deste ano, em uma concessionária de veículos de Boa Vista. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com o delegado Cesar Lunkes, uma instituição bancária financiou o veículo, de modo fraudulento, utilizando os dados da proprietária de uma concessionária. A vítima, que também presta serviços de intermediação financeira para compra e venda de veículos, recebeu um alerta de fraude no valor de R$ 158 mil, referente a um contrato realizado em seu nome.

“A vítima procurou a delegacia e afirmou desconhecer a negociação, não autorizou a venda e tampouco o financiamento. Segundo informações repassadas pelo banco, o próprio veículo passou para vistoria exigida para a validação do contrato”, explicou o delegado.

Após a instauração do inquérito, segundo o delegado, a polícia constatou que a suspeita de 35 anos, com possível participação de outras três pessoas ainda investigadas, realizou toda a negociação, incluindo o envio de dados, documentos e organização das assinaturas para a compra.

Investigação para localizar o caminhão

Durante a investigação, a PCRR identificou que o caminhão mudava sucessivas vezes de local, justamente no momento em que a equipe se aproximava de sua localização.

Assim, após uma semana de monitoramento, localizaram o caminhão e o apreenderam em sítio situado nos fundos do Parque de Exposições Agropecuárias, na Zona Rural de Boa Vista.

O delegado Cesar Lunkes ressaltou a importância das denúncias realizadas pela população.

“Essa ação faz parte do nosso trabalho de repressão a roubos, furtos e crimes patrimoniais envolvendo veículos. As informações repassadas pela sociedade são fundamentais, pois ajudam diretamente no avanço das investigações e na segurança pública”, destacou.

As investigações continuam a fim de identificar outros possíveis crimes relacionados ao caso.

Fonte: da redação

0
Would love your thoughts, please comment.x