Policiais suspeitaram do peso na caminhonete - Foto: 2º BPM/PMRR
A Polícia Militar de Roraima (PMRR) prendeu um casal com 1,2 tonelada de cassiterita. O caso ocorreu na madrugada desta sexta -feira (21) no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista.
Conforme a PMRR, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo de rotina quando se depararam com uma caminhonete. O veículo estava com a carroceria baixa, mas não havia nenhum volume para justificar o peso.
Dessa forma, os policiais realizaram a abordagem e encontraram diversos sacos contendo a substância de minério escura e arenosa.
O condutor do veículo, de 45 anos, informou que estava realizando o transporte de cerca 1.200 quilos de cassiterita. Eles estavam distribuídos em 44 sacos, com 30 quilos cada um. Ele disse que recebeu o minério em uma fazenda no município de Alto Alegre, às margens do rio Uraricoera.
De acordo com o suspeito, ele levada o minério para a sua residência em Boa Vista. Ele disse ainda que o proprietário do material mora em Rondônia. Os agentes encontraram também um rádio HT e um caderno de anotações.
A PMRR apreendeu o material. Em seguida encaminhou o motorista da picape e a esposa dele, de 31 anos, para a superintendência da Polícia Federal em Roraima.
Fonte: Da Redação
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…