Casal é preso com mais de 1 tonelada de cassiterita no bairro Cambará

PMRR aprendeu o minério e encaminhou o casal para a Polícia Federal

Casal é preso com mais de 1 tonelada de cassiterita no bairro Cambará
Policiais suspeitaram do peso na caminhonete – Foto: 2º BPM/PMRR

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) prendeu um casal com 1,2 tonelada de cassiterita. O caso ocorreu na madrugada desta sexta -feira (21) no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista.

Conforme a PMRR, os policiais realizavam  patrulhamento ostensivo de rotina quando se depararam com uma caminhonete. O veículo estava com a carroceria baixa, mas não havia nenhum volume para justificar o peso.

Dessa forma, os policiais realizaram a abordagem e encontraram diversos sacos contendo a substância de minério escura e arenosa.

O condutor do veículo, de 45 anos, informou que estava realizando o transporte de cerca 1.200 quilos de cassiterita. Eles estavam distribuídos em 44 sacos, com 30 quilos cada um. Ele disse que recebeu o minério em uma fazenda no município de Alto Alegre, às margens do rio Uraricoera.

De acordo com o suspeito, ele levada o minério para a sua residência em Boa Vista. Ele disse ainda que o proprietário do material mora em Rondônia. Os agentes encontraram também um rádio HT e um caderno de anotações.

A PMRR apreendeu o material. Em seguida encaminhou o motorista da picape e a esposa dele, de 31 anos, para a superintendência da Polícia Federal em Roraima.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x