Polícia

Caso Surrão: Justiça autoriza inclusão de empresário de RR na lista de procurados da Interpol

A Justiça de Roraima autorizou a inclusão do nome do empresário Caio Porto na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). A decisão é desta quarta-feira (28).

A medida ocorre após pedido feito pelo Ministério Publico de Roraima (MPRR), no último dia 23 de agosto. O órgão recebeu informações de que o empresário, que está foragido, poderia ter fugido de avião para a Venezuela ou para a Guiana.

“Ademais, diante da fuga do acusado Caio, resta evidenciado o risco à aplicação da lei penal, visto que até o presente momento, apesar de constituir patrono nestes autos, não se obteve êxito em efetuar o cumprimento do mandado de prisão preventiva, havendo notícias de que se encontra em outro país. E nesse sentido, merece acolhida o pedido ministerial para inclusão da ordem de prisão de CAIO no sistema da Interpol, com vista a difusão vermelha, conforme art. 2º, da Instrução Normativa n.º 01/2010. da Corregedoria Nacional de Justiça”, determinou o juiz Breno Coutinho.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 23 de abril, na vicinal do Surrão. município do Cantá. A suspeita é de que ele tenha sido motivado por uma disputa de terras. Conforme investigação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), dois suspeitos foram até a fazenda do casal Jânio Bonfim e e Flávia Guilarducci, invadiram a residência deles e efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.

Um dos vizinhos da propriedade ouviu o barulho dos tiros e, logo em seguida, recebeu a ligação de um dos trabalhadores das vítimas pedindo socorro. Quando o homem chegou no local, encontrou Jânio ainda com vida, momento em que o agricultor disse a ele quem eram os suspeitos.

A testemunha chegou a levar as vítimas para o hospital, mas elas não resistiram aos ferimentos.

Segurança do governador

Após investigações, a Polícia Civil identificou que, em um áudio gravado pela vítima Flávia Guilarducci no momento dos disparos, havia a voz do capitão da Polícia Militar de Roraima (PMRR), Helton Jhon Silva de Souza. Ele atuava como segurança d governador de Roraima, Antonio Denarium (PP).

O policial está preso no Comando de Policiamento da Capital (CPC) desde o dia 10 de maio. Em depoimento, ele afirmou que estava no local do crime, mas quem atirou contra o casal foi o empresário Caio Porto.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

59 minutos ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

1 hora ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

2 horas ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

3 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

13 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…

15 horas ago