César Ormundo é condenado a 18 anos de prisão por matar criança em batida de carro

Tribunal do júri durou mais de 17 horas e terminou na madrugada desta quinta-feira, 12

César Ormundo é condenado a 18 anos de prisão por matar criança em batida de carro
César Carvalho Ormundo – Foto: Divulgação/Dicap

O bacharel em direito César Carvalho Ormundo foi condenado a 18 anos e dez meses de prisão nesta quinta-feira, 12, pela morte de João Lucas Duarte Marques, de 11 anos, em um acidente de trânsito no Parque Caçari em fevereiro de 2020.

O tribunal do júri durou mais de 17 horas. Por isso, o julgamento de Ormundo terminou somente durante a madrugada de hoje. César também foi condenado por tentativa de homicídio contra outras três vítimas que estavam no interior do carro em que ele bateu e, ainda, por embriaguez ao volante.

Ele foi preso pela primeira em 2020, mas foi liberado em novembro sob alegação de problemas de saúde. Em 2023, César rompeu a tornozeleira eletrônica e ficou foragido por quatro meses, tendo sido encontrado no dia 19 de junho daquele ano, na região de Truaru, cerca de 40km da capital.

Ministério Público de Roraima pediu a prisão preventiva do bacharel em direito por descumprimento das medidas cautelares impostas pela Justiça em dezembro de 2021. Ormundo já havia sido preso preventivamente a pedido do MP em agosto de 2021 por violação das cautelares.

Relembre o caso

Em fevereiro de 2020, a família de João Lucas Duarte Marques saía de casa quando o carro de César atingiu o veículo em que eles estavam. O carro capotou e jogou o menino para fora. Ele faleceu no local.

César tentou fugir, mas foi impedido. Em seguida, a Polícia Militar chegou ao local para fazer o teste do bafômetro, mas ele se recusou. No entanto, os agentes encontraram provas de consumo de álcool dentro do veículo dele e o prendeu em flagrante.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x