Criminoso foi localizado em uma área rural de difícil acesso - Foto: Divulgação/PCRR
Um homem de 48 anos, condenado por estuprar a enteada, foi preso neste sábado, 16, no município de Amajari, ao Norte de Roraima.
Os abusos aconteceram de 2004 a 2006, quando a vítima tinha entre 10 e 12 anos, na comunidade indígena Aningual. Inicialmente, a Justiça condenou o criminoso a 12 anos de prisão, mas ele recorreu e a pena ficou fixada em 9 anos.
Após investigações e buscas contínuas, a Polícia Interestadual (Polinter) conseguiu localizar o homem em uma área rural de difícil acesso, onde ele tentava se esconder.
O criminoso se aproveitava da ausência da esposa para estuprar a enteada. Os abusos perduraram por dois anos, até a criança comentar a situação com uma amiga, que, por sua vez, contou à mãe. A mulher decidiu procurar a família da menina para relatar o caso.
Ao tomar conhecimento dos estupros, a esposa do homem procurou o tuxaua da região e acionou o Conselho Tutelar. Em seguida, denunciou à Polícia Civil.
Logo após isso, o acusado fugiu e se manteve escondido durante anos em outros municípios. Ele confessou o crime e, além disso, disse ter sido “consensual”.
Após localizá-lo, a polícia encaminhou o criminoso para Boa Vista, onde então teve o mandado de prisão formalizado. Ele passou por audiência de custódia nesse domingo, 17.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais