Um jovem de 29 anos, condenado por roubar uma residência no bairro Paravaina, zona Leste de Boa Vista, foi preso nesta quinta-feira, 28, na capital. A Justiça o sentenciou à pena de 9 anos e nove meses de reclusão em regime fechado.
O crime aconteceu no dia 24 de junho de 2017. Ele invadiu a casa junto com um adolescente de 17 anos à época e outras três pessoas.
Na ocasião, haviam seis pessoas no local. Uma das vítimas se preparava para mudança de residência, quando foi surpreendida pelos criminosos.
Conforme a sentença condenatória, o grupo torturou as vítimas com chutes e coronhadas na cabeça. Eles agiram com grande violência, exigindo pertences sob ameaça de morte e com emprego de arma de fogo.
Logística do crime
Os criminosos trancaram as vítimas em um dos compartimentos do imóvel e após roubarem vários objetos, fugiram.
Durante investigação, foi possível visualizar o grupo chegando ao local durante a tarde em um carro preto. O veículo, no entanto, apresentou problemas mecânicos e os criminosos o abandonaram minutos depois no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
Os policiais localizaram o automóvel e, ao conversarem com moradores da região, souberam que o grupo tentaram tomar outro veículo durante a fuga. A tentativa ocorreu quando uma mulher passava pela rua com o seu carro, mas conseguiu escapar. Durante a ação, os criminosos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo.
Logo após fugirem à pé, o grupo seguiu em direção a um banho conhecido como “Praia do Curupira”. A polícia então localizou o proprietário do veículo usado no crime, que informou já ter vendido o carro em 2013, embora ainda estivesse registrado em seu nome. Ele informou aos agentes que o automóvel estava em posse de um casal.
A equipe encontrou os donos do carro, que relataram que no dia 24 de junho de 2017, havia alugado o veículo para uma pessoa no bairro Santa Tereza. Conforme a mulher, um adolescente teria intermediado o acordo.
Durante buscas realizadas na residência de um dos suspeitos, a polícia encontrou uma munição intacta de calibre 38 no quarto em que ele dormia.
As vítimas do roubo na residência e de outros crimes ocorridos em diferentes bairros da cidade reconheceram os envolvidos.
Fonte: Da Redação

