Polícia

Condenado por roubar residência no bairro Paraviana é preso oito anos após o crime

Um jovem de 29 anos, condenado por roubar uma residência no bairro Paravaina, zona Leste de Boa Vista, foi preso nesta quinta-feira, 28, na capital. A Justiça o sentenciou à pena de 9 anos e nove meses de reclusão em regime fechado.

O crime aconteceu no dia 24 de junho de 2017. Ele invadiu a casa junto com um adolescente de 17 anos à época e outras três pessoas.

Na ocasião, haviam seis pessoas no local. Uma das vítimas se preparava para mudança de residência, quando foi surpreendida pelos criminosos.

Conforme a sentença condenatória, o grupo torturou as vítimas com chutes e coronhadas na cabeça. Eles agiram com grande violência, exigindo pertences sob ameaça de morte e com emprego de arma de fogo.

Logística do crime

Os criminosos trancaram as vítimas em um dos compartimentos do imóvel e após roubarem vários objetos, fugiram.

Durante investigação, foi possível visualizar o grupo chegando ao local durante a tarde em um carro preto. O veículo, no entanto, apresentou problemas mecânicos e os criminosos o abandonaram minutos depois no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

Os policiais localizaram o automóvel e, ao conversarem com moradores da região, souberam que o grupo tentaram tomar outro veículo durante a fuga. A tentativa ocorreu quando uma mulher passava pela rua com o seu carro, mas conseguiu escapar. Durante a ação, os criminosos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo.

Logo após fugirem à pé, o grupo seguiu em direção a um banho conhecido como “Praia do Curupira”. A polícia então localizou o proprietário do veículo usado no crime, que informou já ter vendido o carro em 2013, embora ainda estivesse registrado em seu nome. Ele informou aos agentes que o automóvel estava em posse de um casal.

A equipe encontrou os donos do carro, que relataram que no dia 24 de junho de 2017, havia alugado o veículo para uma pessoa no bairro Santa Tereza. Conforme a mulher, um adolescente teria intermediado o acordo.

Durante buscas realizadas na residência de um dos suspeitos, a polícia encontrou uma munição intacta de calibre 38 no quarto em que ele dormia.

As vítimas do roubo na residência e de outros crimes ocorridos em diferentes bairros da cidade reconheceram os envolvidos.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

9 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

12 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

14 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

15 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

15 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

16 horas ago