Três condenados pelos crimes de homicídio e estupro foram presos em Boa Vista, Cantá e Normandia. As penas decretadas pela Justiça somam 33 anos e seis meses. A ação faz parte da Operação Paz, deflagrada pela Polícia Civil.
A primeira prisão ocorreu no final de semana, contra um albergado de 33 anos, em Boa Vista. A Justiça sentenciou ele à pena de 11 anos e seis meses em regime inicialmente fechado. Além do crime de assassinato, ele também responde por tráfico de drogas.
A segunda prisão aconteceu nesta quarta-feira (20), na zona Rural do Cantá, ao Sul de Roraima, contra um homem de 34 anos. Ele recebeu a pena de 11 anos e seis meses em regime inicialmente fechado, por estupro e roubo.
O crime aconteceu no dia 23 de março de 2014, na comunidade indígena da Malacacheta. Na saída de uma festa, o acusado agarrou um jovem de 18 anos à época, que caminhava na estrada com destino à sua casa. O homem a agrediu fisicamente e a estuprou. A vítima chegou a desmaiar com a violência e ainda teve o telefone celular roubado. A mulher, com ajuda de familiares e amigos, registrou Boletim de Ocorrência contra ele.
Ainda ontem, a Civil prendeu mais um homem, de 32 anos, em Normandia, Norte de Roraima. A Justiça sentenciou ele a uma pena de 10 anos e seis meses em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos, sobrinha da esposa dele. O crime aconteceu em 2018.
Fonte: Da Redação