Polícia

Corpo de mulher é localizado em lixão após ex-marido confessar crime

Maria das Graças Costa Lima, de 38 anos, que estava desaparecida, foi brutalmente assassinada pelo ex-marido. Ele confessou o crime e jogou o seu corpo em uma área de lixão, no município e Caroebe, Sul de Roraima. O crime ocorreu no dia 1º de dezembro de 2025, na residência do casal, em São João da Baliza. O suspeito, de 37 anos, foi preso preventivamente ontem, dia 18, pela Polícia Civil de Roraima (PCRR).

Conforme o delegado Bruno Gabriel Bezerra Costa, responsável pela investigação, PCRR, após a prisão, o suspeito confessou ter matado Maria das Graças e relatou, de forma pormenorizada, a dinâmica do crime e os atos praticados posteriormente para ocultar o corpo.

Como aconteceu

De acordo com o relato, o crime ocorreu na residência do casal, após uma discussão motivada por ciúmes. Segundo ele, Maria das Graças estava deitada no quarto quando foi abordada. Em seguida, ele utilizou um pano umedecido com álcool para asfixiar a vítima, impedindo que ela reagisse ou conseguisse fugir. Mas a vítima chegou a gritar por socorro, sendo ouvida por vizinhos. O suspeito afirmou que a vítima tentou correr em direção à sala da residência, mas sendo alcançada e novamente levada para o quarto, onde consumou o crime. Ele declarou que após matá-la, o corpo permaneceu escondido no quarto do casal.

O homem contou ainda que, mesmo após o homicídio, manteve a rotina doméstica normalmente, convivendo com os filhos dele e enteados da mulher na residência e preparando refeições, enquanto o corpo da vítima permanecia no local. No dia do crime, as crianças estavam na escola, o que, segundo ele, facilitou a ocultação temporária do corpo.

No 1º de dezembro, o suspeito afirmou que limpou o quarto que estava com manchas de sangue. Ele cobriu o corpo com uma lona para ninguém ver e retirou da casa utilizando uma carrocinha. O homem transportou o corpo de Maria até a área do lixão do município de Caroebe, onde foi descartado. Ainda segundo o interrogatório, o investigado utilizou um isqueiro para atear fogo ao corpo para dificultar a identificação da vítima e a apuração dos fatos.

Além disso, queimou o aparelho celular da vítima juntamente com o corpo. Ele revelou ainda que do dia 30 de novembro até o dia 1º de dezembro, era quem utilizava as redes sociais e o telefone da própria Maria das Graças para simular que ela ainda estava viva.

Feminicídio

De acordo com o delegado Bruno Costa, a mulher havia sido agredida dias antes de desaparecer, fato registrado em vídeo pela própria Maria das Graças. Com base na confissão e nas informações prestadas pelo investigado, equipes da Polícia Civil conseguiu localizar o corpo da vítima. Com isso, confirmando que o desaparecimento se tratava, na verdade, de um crime de feminicídio com ocultação de cadáver.

O delegado Bruno Gabriel Bezerra Costa destacou a gravidade e a crueldade do crime, ressaltando a frieza com que o investigado agiu após matar a vítima.

“Trata-se de um crime extremamente cruel e perverso. O investigado matou a ex-companheira, ocultou o corpo dentro da própria residência e, de forma fria, continuou vivendo normalmente, simulando uma rotina comum, como se nada tivesse acontecido, inclusive na presença dos filhos dele, que não tinham conhecimento do que havia ocorrido. Ele passou utilizar o celular da vítima para simular que ela estava viva, numa tentativa clara de enganar a família e a Polícia Civil. Depois, descartou o corpo em um lixão, tentou destruí-lo pelo fogo”, detalhou.

O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo da mulher. O inquérito policial segue em fase de conclusão, com a juntada de laudos periciais do Núcleo de Perícia Forense Regional Sul e demais provas.

Ainda segundo o delegado o investigado deve passar por Audiência de Custódia nesta sexta-feira, 19.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Motorista tem ‘apagão’ no trânsito e bate em poste de iluminação

Homem afirmou que não se recordava do que tinha acontecido; apesar do susto ninguém se…

3 horas ago

PIS/Pasep 2026: benefício começa a ser pago este mês; saiba quem tem direito a receber

Valor máximo do abono neste ano é de R$ 1.621 e é destinado a trabalhadores…

3 horas ago

Marceneiro tenta matar irmão com golpes de marreta e pá na cabeça no Senador Hélio Campos

Após atacar o irmão, o marceneiro fugiu do local ameaçando retornar para “terminar o serviço”,…

3 horas ago

Prouni divulga aprovados em primeira chamada; confira a lista

Brasileiros sem diploma de nível superior integram público-alvo

4 horas ago

Vacina contra câncer criada há 20 anos pode mudar o futuro da doença

Imunidade duradoura revela caminho promissor para vacinas contra o câncer

5 horas ago