Um motorista, de 18 anos, atropelou uma criança de 10. O caso aconteceu nessa quinta-feira, 18, no PA Nova Amazônia. A vítima ficou em estado grave.
Segundo o pai, ele aguardava a filha em frente à residência quando o ônibus parou. Nesse momento, a criança teria contornado o veículo pela parte de trás e corrido em sua direção, sendo atingida por um veículo Celta, de cor preta.
Conforme informações de Policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR/Ciptur) da Polícia Militar de Roraima (PMRR), o jovem não teria percebido a presença da criança. Após o atropelamento, segundo relatos, ele parou o carro mais à frente, desceu com um passageiro, observou a situação por alguns instantes e deixou o local sem prestar socorro. Testemunhas relataram que o veículo trafegava em alta velocidade.
Além disso, por meio de consultas, a equipe constatou que o motorista não possui CNH e ainda que o veículo estava com o licenciamento vencido. Como resultado, ocorreu a remoção do automóvel e os agentes o autuaram conforme as infrações cabíveis.
De acordo com a médica pediatra plantonista, a criança sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano, e seu estado de saúde é então considerado gravíssimo. Por fim, a equipe conduziu o motorista até o Distrito Policial para os procedimentos legais.
Fonte: Da Redação

