Pai e filho foram presos em Bonfim, Norte de Roraima, nesta quarta-feira (6) suspeitos de estuprarem uma criança, de 11 anos. A vítima é filha e irmã dos acusados. Contra eles, havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes.
Conforme a Polícia Civil (PCRR), o crime aconteceu na casa da criança e foi comunicada em agosto deste ano, após uma conselheira tutelar conversar com ela na escola. A menina confessou a violência sexual e, chorando bastante, contou ser órfã da mãe, vivia com o pai e que o irmão foi o primeiro a estuprá-la.
Na ocasião, o pai chegou a brigar com o filho, acolhendo a criança e limpando ela. No entanto, ele não denunciou à polícia e nem a levou para receber atendimento médico. A menina teve medo de denunciar.
Tempos depois, o próprio pai também a estuprou por duas vezes, conforme a vítima. Depois de cometer o abuso, ele a ameaçou, dizendo que se contasse a alguém, iria “lhe arrebentar com o cabo de vassoura”. Por isso, tinha medo. O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar por meio de denúncias anônimas.
Fonte: Da Redação