Criminosos aplicam golpe de extorsão em empresários de Boa Vista

A delegada Simone Arruda alertou para que vítimas entrem em contato com a polícia imediatamente

Criminosos aplicam golpe de extorsão em empresários de Boa Vista
Golpe já é aplicado em outros estados – Foto: Divulgação/PCRR

Um novo golpe de extorsão contra empresários está sendo aplicado em Boa Vista por criminosos de outros estados. Segundo a Polícia Civil de Roraima (PCRR), os estelionatários estão enviando vídeos portando várias armas e ameaçando empresários locais.

Eles ameaçam invadir o estabelecimento das vítimas e matá-las caso não façam um pagamento para a conta que eles indicam.

Conforme a delegada do 3º Distrito Policial, Simone Arruda, só neste final de semana houve duas denúncias dessa ocorrência na unidade. Ela informou que os estelionatários possivelmente são do Estado da Paraíba e que tentaram extorquir dois empresários de salões de beleza de Boa Vista.

A delegada explicou ainda que os criminosos pesquisam nas redes sociais o contato do estabelecimento e enviam o vídeo, geralmente pelo WhatsApp.

“Eles informam que estão a caminho do estabelecimento para matar o dono, repetindo com ênfase o nome dele e solicitando uma média de R$ 30 mil para não cumprir a ameaça”, ressaltou Simone Arruda.

A PCRR investigou o caso e descobriu que o vídeo é usado para praticar o golpe em diversos estados do Brasil, geralmente comandado por presidiários da região Nordeste.

“Na realidade, trata-se de um grupo de estelionatários que atua no país todo e que agora está iniciando a prática deste golpe aqui em Roraima. Vários casos já foram noticiados na Paraíba e em Pernambuco, por exemplo”, revelou a delegada.

A delegada também alertou para que vítimas do golpe entrem em contato com a polícia imediatamente, enviando todos os dados que os criminosos mandarem.

“Informe tudo à polícia para que a gente possa identificar essa quadrilha que está aterrorizando empresários no estado de Roraima”, alertou.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x