Um novo golpe de extorsão contra empresários está sendo aplicado em Boa Vista por criminosos de outros estados. Segundo a Polícia Civil de Roraima (PCRR), os estelionatários estão enviando vídeos portando várias armas e ameaçando empresários locais.
Eles ameaçam invadir o estabelecimento das vítimas e matá-las caso não façam um pagamento para a conta que eles indicam.
Conforme a delegada do 3º Distrito Policial, Simone Arruda, só neste final de semana houve duas denúncias dessa ocorrência na unidade. Ela informou que os estelionatários possivelmente são do Estado da Paraíba e que tentaram extorquir dois empresários de salões de beleza de Boa Vista.
A delegada explicou ainda que os criminosos pesquisam nas redes sociais o contato do estabelecimento e enviam o vídeo, geralmente pelo WhatsApp.
“Eles informam que estão a caminho do estabelecimento para matar o dono, repetindo com ênfase o nome dele e solicitando uma média de R$ 30 mil para não cumprir a ameaça”, ressaltou Simone Arruda.
A PCRR investigou o caso e descobriu que o vídeo é usado para praticar o golpe em diversos estados do Brasil, geralmente comandado por presidiários da região Nordeste.
“Na realidade, trata-se de um grupo de estelionatários que atua no país todo e que agora está iniciando a prática deste golpe aqui em Roraima. Vários casos já foram noticiados na Paraíba e em Pernambuco, por exemplo”, revelou a delegada.
A delegada também alertou para que vítimas do golpe entrem em contato com a polícia imediatamente, enviando todos os dados que os criminosos mandarem.
“Informe tudo à polícia para que a gente possa identificar essa quadrilha que está aterrorizando empresários no estado de Roraima”, alertou.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido