Polícia

Defesa de mais dois PMs acusados de sequestro de jornalista pede absolvição e chama denúncia do MPRR de ‘genérica’

A defesa dos policiais militares Paulo Cezar Cézar de Lima Gomes e Vilson Carlos Pereira Araújo pediu à Justiça absolvição dos dois. Integrantes do alto escalão da PM, os dois são suspeitos de participação no sequestro do jornalista Romano dos Anjos.

Para fundamentar os pedidos, os advogados chegaram a chamar a denúncia do Ministério Público de Roraima (MPRR) de “genérica” e “mentirosa”. A defesa enviou os dois documentos, com argumentação similar, à Justiça nessa segunda-feira (11) e terça-feira (12).

Os advogados se precaveram de ter o pedido negado e nas mesmas peças chegam a fazer outros pedidos, caso o juiz não entenda que “há falta de provas”. Inclusive, chegam a citar a situação de Jalser Renier, suspeito de chefiar o crime, como exemplo para revogar as prisões.

“Ora, excelência, se o réu Jalser Renier Padilha pode permanecer em liberdade, por, entre outras coisas, ausência de contemporaneidade da medida e de elementos concretos de estar atrapalhando as investigações, com muito mais fundamento deve ser beneficiado o ora réu”, diz trecho usado nos dois pedidos.

Mais uma vez, se adiantando diante de uma negativa, a defesa pede que, caso não sejam revogadas as prisões preventivas, que o juiz “ao menos” aplique efeito extensivo para que os dois tenham as “mesmas medidas cautelares que foram aplicadas” a Jalser.

Major Araújo

O major Vilson Carlos Araújo alega que o MPRR não conseguiu provar sua ligação com os outros acusados pelo crime. Além disso, contesta a prova de localização que mostra que ele esteve nas proximidades da casa de Romano dos anjos e Nattacha Vasconcelos na madrugada após o crime.

Conforme o inquérito, o major afirmou em depoimento que teria passado toda a noite em casa. Contudo, seu celular permaneceu sem sinal durante o horário do sequestro. E só voltou a dar sinal novamente na madrugada, próximo à residência das vítimas.

Tenente-coronel Paulo César

Por outro lado, o tenente Paulo César utiliza a mesma defesa. Ele alega que o MPRR não mostrou a relação deele com os outros suspeitos. No entanto, o MP o aponta como um policial aposentado, que chefiava a ALE-RR e exercia liderança sobre os outros militares.

O militar nega ainda que tenha mandado seu motorista comorar fita silver tape para o sequestro. Conforme ele, a fita era para lacrar caixas de sua mudança.

Por fim, o tenente-coronel classificou a acusação do MPRR como “confusa”, “contraditória” e “avessa”.

Testemunhas

Para finalizar, os dois oficiais solicitaram a inclusão de mais 11 testemunhas ao processo. Entre elas, outros policiais militares.

Do mesmo modo, as defesas dos outros policiais presos também solicitaram a inclusão de mais 44 testemunhas no processo. Dessa forma, somado com essas 11, o juiz Cláudio Roberto Barbosa de Araújo irá analisar se aceita ouvir mais 55 pessoas.

Fonte: Da Redação

Fabrício Araújo

Recent Posts

Família que Acolhe: programa comemora 11 anos cuidando e valorizando a primeira infância em Boa Vista com programação que inicia na próxima semana

Programação seguirá até quinta-feira, 26, na sede do programa, nos CRAS e em unidades básicas…

2 horas ago

Polícia Federal apreende mais de R$ 1 milhão; suspeita é que dinheiro seria usado em crime eleitoral

Quantia apreendida tinha como destino o município de Rorainópolis. Polícia também apreendeu materiais de campanha

2 horas ago

Inaugurada às pressas em época de eleição, maternidade fica sem energia por 4 horas, diz denúncia

Denunciante se queixou do calor no quarto em função do não funcionamento das centrais de…

3 horas ago

Eleições 2024: Ministério Público Eleitoral divulga análise dos registros de candidaturas em Boa Vista

Órgão analisou dede o último dia 16, 306 candidatos da 1ª Zona Eleitoral, e deste…

3 horas ago

Inaugurada há dois meses, nova balsa do Passarão quebra mais uma vez e deixa moradores isolados

Governador Antonio Denarium fez um evento para entregar a nova embarcação para os moradores na…

4 horas ago

Natal da Paz: audição vai escolher atores e bailarinos para compor elenco principal do espetáculo em Boa Vista

Esse ano, a novidade é que a produção também está atrás de artistas circenses que…

4 horas ago